Aos 80 anos, morre o Padre Evaristo de Biasi

A Diocese de Tubarão confirmou no início da noite deste sábado, 11, o falecimento do padre Evaristo de Biasi, aos 80 anos de idade. Há anos o Biasi lutava contra um câncer. Natural de Orleans, o religioso foi ordenado diácono em 1967, na Catedral da Cidade Azul. Ainda em 67, na Igreja Matriz Santa Otília, em Orleans, foi ordenado presbítero.

Em sua jornada pela fé, foi Reitor do Seminário Maior “Paulinum” de Curitiba/PR; Reitor no Instituto Teológico de Santa Catarina - ITESC - Florianópolis/SC; Reitor no Seminário Maior Teológico de Tubarão - SETT - Florianópolis/SC; Professor de Teologia no Instituto Teológico “Studium” em Curitiba e na Universidade Federal e Católica em Curitiba/PR; Professor na Universidade Federal em Florianópolis/SC; Supervisor e Presidente do Centro de Interação e Integração humana de Santa Catarina, Presidente do Movimento “Porta Aberta” em Florianópolis/SC; Assistente Nacional da AIS (Ajuda à Igreja que Sofre); Orientador Espiritual no SETT dos seminaristas maiores de Tubarão; Apresentador de programas de TV na TV Rede Vida, TV Canção Nova, TV Século XXI e TV Amazon Satt; Apresentador de programas em rádios; Escreveu para as Revistas Brasil Cristão, Encontros Teológicos e outras revistas e para o Jornal Diocese em Foco; Palestrante e pregador de Retiros.

O velório será realizado a partir das 8 horas de domingo, no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O sepultamento será no mesmo local, às 11 horas.