Após 10 anos, Ambev reativa operações comerciais no Porto de Imbituba

Foto: reprodução - ilustrativa

O Porto de Imbituba, passa a contar com uma nova operação que vai ampliar o fornecimento de insumos para produção cervejeira no estado. A Ambev, após 10 anos, volta a realizar operações comerciais no Porto, oferecendo mais uma opção de abastecimento de malte e cevada a suas unidades fabris. A retomada é estratégica e abre espaço para que a companhia amplie sua rede de transporte marítimo e de cabotagem, além de otimizar a logística e reduzir as emissões.

A primeira carga via Imbituba está sendo recebida esta semana pela Ambev. Ao menos 10 mil toneladas de malte argentino chegaram ao Brasil, transportadas pelo navio Allegra. Os insumos vão para as fábricas da cervejaria em Santa Catarina, além de outros estados, e serão usados na produção de rótulos como, por exemplo, Brahma, Skol e Antarctica. Novas cargas de cevada devem chegar nas próximas semanas. A empresa prevê ainda o uso de navios de cabotagem para o transporte até Imbituba.

Na última semana, representantes da Ambev se reuniram em Florianópolis com gestores do Porto e da Secretaria de Estado da Agricultura para discutir a ampliação das operações comerciais da empresa no Porto de Imbituba.