Após discussão, vereador Cascão pede desfiliação do MDB

Foto: Gilmar Estevam

Gilmar Negro Machado, o Cascão, eleito vereador de Tubarão pelo MDB nas eleições de 2016, foi o terceiro parlamentar a mudar de partido neste período de Janela Eleitoral, aberto desde a última semana. O edil pediu a desfiliação da sigla durante a tarde desta segunda-feira, 09.

Durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores o parlamentar disse que não tem destino correto, mas que não se afastará do meio político. No entanto, ao Portal Infosul, declarou que não será candidato a reeleição. Questionado sobre o motivo, afirmou que “Chegou a hora de descansar. É hora de oportunizar que novas ‘cabeças’ entrem na política.

Ainda durante a entrevista, o vereador confirmou uma discussão com o pré-candidato a prefeito de Tubarão pelo MDB, Cristiano Ferreira, onde disse que não concordou com a filiação de Dalton Marcon ter sido realizada a nível estadual, em Gaspar, no último sábado.

“Ele segue o caminho dele, eu o meu. Não concordamos e eu acredito que quando um está contente e outro descontente, é melhor que o que esteja infeliz dê espaço para outros”, justificou.