Após quase dois meses, Amurel volta a ter mais de mil casos ativos de coronavírus

Foto: reprodução

Por Joelson Cardoso

Os municípios que integram a Amurel possuem juntos 1.058 pacientes com o coronavírus ativo e em tratamento. Mais da metade está em Tubarão, onde há 534 moradores com a Covid-19 atualmente. Já Santa Rosa de Lima voltou a zerar os casos ativos. Os números são dos boletins divulgados pelas secretarias de saúde de cada cidade nesta terça-feira, 3.

Os dados mostram que a quantidade de infectados vem subindo nas últimas semanas. A última vez que a região passou a marca de mil casos ativos foi há quase dois meses, em 5 de setembro, quando a Amurel possuía 1.047 pessoas com a Covid-19.

Ao todo a região já registra 19.986 casos confirmados do novo coronavírus. Houve um aumento de 969 registros em relação à última terça-feira. 93,5% dos que contraíram a doença estão curados.

O número de óbitos chega a 224 na Amurel. As mortes mais recentes foram registras em Tubarão. Nos últimos dias, mais três pessoas morreram por complicações causadas pela doença: uma idosa de 77 anos e dois homens de 55 e 57 anos. A Cidade Azul chegou a marca de 100 mortes causadas pela Covid-19.