Após quatro meses, tubaronense vence a Covid-19 e conhece o filho

Foto: divulgação | HNSC

Após quatro meses internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, Gilmar Wenz, de 36 anos, finalmente pôde conhecer seu filho Guillermo nesta quarta-feira, 28. O pequeno nasceu no último dia 8 de abril, enquanto ele estava intubado lutando contra a Covid-19.

Enquanto deixava o hospital, Gilmar encontrou Tayse, sua esposa, que estava com Guillermo nos braços. Emocionado, Wenz segurou a criança no colo e abraçou a esposa. A equipe médica aplaudiu a cena e comemorou a recuperação do paciente.

Wenz chegou à instituição com 90% dos pulmões comprometidos. Imediatamente foi encaminhado ao setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até o dia 4 de maio. Desse dia até a alta hospitalar, Gilmar tratou sequelas da doença e passou por algumas cirurgias.

“Ainda temos um longo caminho na recuperação que vem aos poucos. Ele ainda precisa cuidar da lesão, trocar curativos, fazer fisioterapia. Mas depois de quatro meses internado, nosso sentimento é só gratidão”, celebrou Irene Bonette Wenz, mãe de Gilmar.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs