Após reportagem do Infosul, profissionais de eventos se reúnem com Administração Municipal

Foto: reprodução/PMT

Após a reportagem do Portal Infosul, que abordou a situação dos artistas e produtores de eventos da cidade de Tubarão, uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 04, no Paço Municipal, entre representantes do setor de eventos, prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, para debater o retorno gradativo das atividades da classe, bem como ações eficientes diante do cenário de pandemia.

A categoria foi uma das primeiras a sofrer os impactos da Covid-19, quando teve todos os eventos suspensos por tempo indeterminado em razão do Plano de Ação do Governo do Estado, ainda no mês de março. De lá para cá, todos permanecem sem qualquer atividade no ramo e, consequentemente, sem renda oriunda dos trabalhos que costumavam desenvolver.

Os representantes do setor propuseram ao prefeito elaborar um plano de retomada das atividades e apresentá-lo em nova reunião dentro de dez dias. O plano vai contemplar um protocolo de segurança sanitária a ser seguido em uma possível retomada de atividades, além do escalonamento do tipo de atividade a ser liberada. A ideia é que sejam liberados no início, eventos sociais, como celebrações em salões e espaços de eventos e eventos corporativos, como palestras, ainda no mês de julho.

Para o prefeito Joares Ponticelli o retorno das atividades do setor é importante e terá todo o seu apoio. “Trata-se de um setor que movimenta a economia da cidade e do qual muitas pessoas dependem para sobreviver, por isso vamos estudar e construir juntos uma alternativa de retorno” defendeu.

O plano de retorno das atividades do setor de eventos, no entanto, deverá considerar todas as medidas exigidas pelas autoridades de saúde, como afastamento social, desinfecção e obrigatoriedade do uso de Equipamentos de Proteção Individual. Todo o processo deverá ser acompanhado e aprovado pelas vigilâncias sanitárias e epidemiológicas.