Arremesso de Peso: Tubaronense é convocado para o Sul-Americano sub-23

Atual vice-campeão brasileiro, o tubaronense Maurício Machry, de 20 anos, foi convocado nesta segunda-feira (20) para defender a Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul-Americano Sub-23. A competição será disputada entre os dias 16 e 17 de outubro, no Estádio Alberto Spencer, na cidade de Guayaquil, no Equador.

Maurício é um dos quatro convocados para representar o Brasil nas provas do arremesso de peso. Além dele, também integra a lista o atual campeão brasileiro da modalidade, Marcelo Garcia Lopes, da AAAMA-SP. Na categoria feminina, Maria Fernanda de Aviz (Curitiba Smelj-PR) e Milena Sens (Acarisul-SC) serão as competidoras da Seleção Brasileira nas provas.

O tubaronense Maurício Machry compete pela Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA). Foto: Wagner Carmo / CBAt

Atleta da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo de Tubarão (ADR), Maurício é treinado pelo professor Marcos Paulo Huber e tem conquistado grandes resultados nas provas de arremesso de peso. No início do mês, ele ficou em segundo lugar no Brasileiro Sub-23 com a marca de 16.86 metros.

Em Guayaquil, o tubaronense tentará manter a escrita das últimas duas edições do Sul-Americano (2014 e 2018), quando os brasileiros Willian Braido e Wellington Morais conquistaram a medalha de ouro.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs