Assembleia definirá novas medidas para promover o distanciamento social nesta quarta-feira, 24

Foto: reprodução

O Comitê Regional de Saúde, formado por secretários e técnicos de saúde da Amurel, vai discutir uma série de assuntos referentes a liberação e as restrições de atividades locais, nesta quarta-feira, 24, durante assembleia geral – online – com os prefeitos da região.

Os temas foram previamente debatidos entre integrantes do comitê na tarde de ontem, 23. Entre eles, a liberação de treinos e participação de competições para os clubes profissionais de futebol e futsal; horários e normatização para funcionamento de bares, restaurantes e afins; normatização para funcionamento e ocupação de clubes, parques, pontos turísticos, praias e outros locais; atividades relativas ao esporte amador; regulação do uso de máscara na rua e em determinadas situações, com as devidas sanções.

A discussão sobre a liberação de alguns tipos de eventos também estava pautada para essa terça-feira, mas precisou ser adiada. Por enquanto, as atividades já liberadas, que obedecem os protocolos específicos, não devem sofrer alterações.