Astrologia: furamos o Domo, furaremos a Redoma?

Imagem: reprodução

Luiz Henrique da Costa   |  @boaastrologia
Desenvolvimento e estudo na arte oracular:
Tarô; Astrologia; Constelação Arquétipica; Numerologia;
Consultas: (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

A Sonda Voyager 2 saiu da heliosfera e está oficialmente no espaço interestelar. Ou seja, no espaço profundo, fora do sistema solar. Lançada com a missão de estudar os mundos do Sistema Solar em 1977, junto à sua sonda-irmã Voyager 1, a Voyager 2 acaba de se tornar o segundo objeto fabricado pelo homem a entrar no espaço interestelar.

Estamos atravessando fronteiras que vão além do cronológico e adentramos no modus vivendi de uma sociedade que necessita ser mais desenvolvida em termos de coletividade. Embora falar sobre isso seja bem mais fácil do que fazer. Mas... não importa. Teremos de conscientizarmo-nos disso com bom senso ou pela dor que nos obrigará a transformações profundas em nossas crenças.

Vamos ter de renunciar a forma como acreditamos que as coisas são e funcionam e descobrir que elas não funcionarão mais dessa forma.

Saturno irá entrar no signo de Capricórnio em 24 de janeiro. Uma mudança de energia onde o que está velho, obsoleto e obscuro terá que morrer para que o novo renasça. E será através de muita compreensão e esforço que iremos entender que tudo vai estar acontecendo por uma razão divina. Quer você goste ou não, isto vai ser para um bem maior de todos no planeta Terra.

Ao final de 2020 será quando os verdadeiros colapsos e revoluções irão ocorrer, pois tudo isso tem que vir à tona.

Outro acontecimento importante trata-se do eclipse solar com Lua nova, que acaba de acontecer indicando que há algo que nasce, algo que começa, que teve como plus a entrada de Marte em Escorpião, onde permanecerá por dois meses aproximadamente.

Durante esse tempo Marte estará absorvendo emoções intensas em Escorpião. Como isso acontece junto a estrela fixa Antares espera-se que ocorram algumas grandes erupções em meados de fevereiro.

Marte vai realmente dragar as emoções com muita intensidade e podem ocorrer  grandes incêndios e grandes explosões, pois quando temos eclipses, o poder da Terra muda.

No início do mês, em 10 de janeiro teremos o eclipse lunar no signo de Gêmeos a 25 graus junto a outra estrela fixa Beta XII. O que causa uma espécie de despertar abrupto em relação a informação e a comunicação. É tudo sobre o colapso da mídia, o colapso da verdade. Uma explosão de realidade.

Todos esses aspectos sofrem aumento de intensidades pelas presenças dos planetas Netuno, Plutão, Vênus e Júpiter. Realmente o mundo velho não poderá sobreviver a gama de desafios significados por tudo isso.

Marte, Vênus e Netuno, simultaneamente, por volta do dia 27 de janeiro promovem escândalos em torno de tráfico sexual, corrupção de governos no mundo todo e particularmente nos Estados Unidos. Ficara evidente a destruição causada globalmente, a escuridão das armas e das drogas. Todo dinheiro que foi trocado neste comércio de forma corrupta vai surgir e isso terá um efeito impactante nas campanhas políticas que estarão acontecendo este ano.

O eclipse ocorrido em 26/12 é que define o tom para o ano inteiro. A penumbra causada pelo eclipse incide sobre a China, India, Oriente Médio, e é onde as coisas tendem a se agitar. No Oriente Médio, pelo fato de ainda estarem imersos nos velhos sistemas de crenças, haverá grandes transformações.  Também são previstos abalos sísmicos, terremotos por volta de janeiro e fevereiro, com fevereiro podendo ser o mais intenso de todos. Época em que todos esses planetas estarão alinhados com Marte e Júpiter.

Na Astrologia Védica...

Marte no nakshatra Moola da destruição, Rahu no nakshatra de Ardra da tragédia indicam que as coisas têm que mudar. A possibilidade de um evento muito explosivo ou conflito armado acontecer é eminente.

A menos que as pessoas mudem e que para tal será preciso desvendar todas as coisas que têm destruído nosso mundo e nossa civilização. Junto com isso, a corrupção também estará morrendo, tentando nos segurar mais forte do que nunca.

Os fanáticos se tornarão mais fortes, portanto o terrorismo se tornará mais forte consequentemente. Este é um mês de grande efervescência, não se deixe afetar, mas prepare-se. Algo grande está prestes a acontecer globalmente começando no mês de fevereiro. Será o inicio de uma mudança maciça. Você ainda pode escolher o positivo, ter poder de gerar um efeito positivo para evitar as coisas difíceis que poderão acontecer.

A grande mensagem de Saturno e Plutão em Capricórnio, é a de que  não podemos mais delegar a ninguém nosso poder de decisão, nosso futuro é nossa responsabilidade .

2020 será, portanto, um ano de maturidade forçada. A inevitável divisão entre o futuro que gostaríamos do que é um futuro realizável. Será um ano em que os astros nos darão um banho soberano de realismo.

Horóscopo 30/12 a 4/1 2020

Como será esse banho de realismo? Como fica o ano de 2020 para...?

Áries

Avançar na direção de seu profissional será fundamental. Poderá contar com apoios de colegas e até mesmo de desconhecidos. Capacidade de interação ampliada.

PERIGO: Desequilíbrio.

Touro

Indeterminação devida às múltiplas preocupações que devem ser eliminadas a todo custo. O quanto mais inovador conseguir ser, melhor. Viagens podem acontecer, principalmente em função da profissão. Trabalho duro, mas compensador.

PERIGO: Dúvida e hesitação por causa dos outros.

Gêmeos

Não deve temer fazer escolhas, embora sempre se tenha de sacrificar algo. Não lhe faltarão opções e oportunidades. Abrace seu destino com fé e coragem. Ano especial para você lucrar.

PERIGO: Ser flexível não significa deixar que os outros mandem em você.

Câncer

Transformar relacionamentos para também transformar seus lucros. Ano de sorte e de poderosas convicções tornando-se fatos. Expansão através da criatividade e originalidade.

PERIGO: Deixar de tomar decisões ou de fazer as coisas por medos que só existem dentro de você.

Leão

Nesse ano suas mudanças a tanto planejadas poderão sair do papel e se tornarem reais. Tudo com meticulosidade e aplicação. Terá de ser pratico em não perder tempo com quem ou o que não contribui.

PERIGO: Ansiedade e excitação precisam estar controlados.

Virgem

Ano em que terá de reconsiderar a atenção que está dando aos assuntos espirituais em sua vida. Há um potencial enorme de criação e oportunidades para ser liberado a partir disso.

PERIGO: Demorar demais para deixar as coisas do passado no passado.

Libra

O desafio serão os relacionamentos ou a forma como você tem dado a eles. O reflexo pode não agradar e a causa poderá ser você. Imprima mais leveza e tudo irá bem. Não subvalorize nada nem ninguém, você terá tudo para dar o seu melhor.

PERIGO: Procrastinar.

Escorpião

Sem medo de lutar e de ser feliz. E com o reforço de uma intuição poderosa neste ano. Você poderá ser duro demais com as palavras, mas mesmo assim deve se preocupar em como fazer para expressar melhor os seus sentimentos.

PERIGO: O dito "cutucar onça com vara curta" Vem bem a calhar aqui.

Sagitário

Júpiter "patrocina" a ampliação de quase tudo em sua vida durante esse ano. Aprendizados, cursos e estudo estimulados e com bons resultados. Ano de esforçar-se muito mais de marcar pontos na carreira.

PERIGO: Instabilidade emocional, humor.

Capricórnio

O desafio será deixar de ligar para o julgamento dos outros, mostrar a cara e fazer o que você gosta. É muito importante aprender a dizer NÃO. Lembre-se de celebrar suas conquistas com as pessoas que você estima.

PERIGO: Autoritarismo aumentando a sobrecarga de responsabilidades.

Aquário

O público separado do privado, o pessoal dos negócios. Isto invariavelmente ou poderá por suas realizações em risco. Seu regente no signo de Touro pede reavaliação de planos e métodos. O ideal par esse ano será corrigir hábitos e se possível muda-los completamente.

PERIGO: Imprudência ou imperícia provocados pelo excesso de confiança.

Peixes

Ano de recuperação em vários aspectos de sua vida. Avanço pelas questões ligadas ao espiritual. Tal fortalecimento ajudará a sedimentar as coisas no lado material e financeiro também. Sua palavra chave esse ano e ação.

PERIGO: Auto sabotagem

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.