Astrologia: grande conjunção de Saturno e Plutão; confira também o horóscopo da semana

Imagem: reprodução

Luiz Henrique da Costa   |  @boaastrologia
Desenvolvimento e estudo na arte oracular:
Tarô; Astrologia; Constelação Arquétipica; Numerologia;
Consultas: (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

O CAMINHO DOS ASTROS 15

Grande Conjunção Saturno e Plutão em 12 de janeiro de 2020

Num esforço de ampliar nossa compreensão sobre os próximos meses, temos de entender que Plutão em seu papel purificador está ativo desde 2017. Essa intensidade se fará sentir da forma mais transformadora possível e impossível para muitos. A purificação que impõe Plutão ganha forma definitiva nos processos de Saturno nessa conjunção.

Isso quer dizer que as estruturas de toda nossa sociedade passarão por esse processo.

Muita podridão sairá a luz para que seja transformado. O que teremos com essa conjunção seria como se fosse o aquecimento da forja para dar forma ao metal que será limpo.

Devemos tentar nos manter em linha reta durante esse período em que a temperatura sobe. Se pudermos resistir a esse processo, ficaremos com o que é essencial.

Júpiter também em Capricórnio nos apoia no sentido de uma visão mais ampliada em termos de sociedade e valores.

Saturno em Capricórnio responde sob pressão e está em seu signo, muito parecido com a energia de Plutão que representa forças poderosas em ação.

Plutão governa a energia atômica e todos nós sabemos quão difícil é gerencia-la. É uma energia de grande potência concentrada. Plutão concentra a experiência e tende a deixar apenas o que é essencial. Mas é do ponto de vista psicológico que devemos analisar todos esses eventos. As circunstâncias em ritmo acelerado nos oportunizam novas abordagens da vida. A evolução pede passagem e nosso modelo de civilização precisa fazer um upgrade em nível planetário. Até aqui o homem utilizou o paneta Terra como recurso e agora está na hora de toda a humanidade se perceber como um recurso da Terra.

NA ASTROLOGIA VÉDICA:

Olhando para o mapa do Brasil, (Antar Dasha de Rahu no Maha Dasha de Mercúrio) ...De janeiro a agosto...

Os efeitos dessa conjunção intensificada pela presença de Mercúrio, se farão sentir a partir do dia 20 de Janeiro do corrente. A insatisfação com as finanças e seus resultados pode atingir um cume de insatisfação difícil de ser revertido. Passível de ser agravado pela percepção de perda de poder aquisitivo.  Pode haver conflitos e problemas súbitos causados pela inclinação por um comportamento falso ou falacioso. Pode haver motivos para difamação ocasionado escândalos.  Problemas se acumulando nas áreas de meio ambiente, segurança e saúde. Mas tudo ficará bem, mais tarde.

Ocorrerá a oportunidade de conversa ou encontro de lideranças com (altos dignatários). Haverá uma visita importante de um estadista ou religioso que pode ser de grande ajuda. A pressão popular aumenta e pode causar perda de posições no governo. Medos, prisão, perda de reputação e riqueza, serão os resultados. O futuro é consequência e não se ater minimamente ao presente e suas reais necessidades com a devida responsabilidade e conhecimento, o porvir é incerto. É o despertar de um sonho e a reconciliação com a dura realidade. Pois não da mais pra se viver a espera de milagres.

Horóscopo de 12/01 a 18/01

ÁRIES

As coisas precisam se manter em ordem. Não importa quanto esforço tenha que se fazer, com certeza será menor com mais organização e equilíbrio. Mas o melhor resultado que você pode obter com tudo isso será no seu financeiro. Há reconhecimento pelo seu empenho que pode lhe abrir novas portas profissionais. Nunca falta o que fazer para um ariano, o difícil é a constância. Mas neste inicio de período anual é hora de revisar planos e metas e trabalhar de forma mais eficiente em seu próprio benefício. O foco agora é na profissão e finanças. Já os assuntos amorosos, pedem muita cautela.

TOURO

Urano tenso em seu signo pede sensibilidade e tato nas relações familiares e indica um momento de grandes flexibilidades, tudo em nome do bem comum. No final conseguirá salvaguardar suas intenções, apenas não se precipite. A parte interessante da semana pode ser relacionada aos assuntos amorosos, onde surgem novas escolhas e possibilidades. Tipicamente você se preocupa com o que vem para durar, mas também não precisa fugir dos bons momentos que a vida lhe oportunizar. Finanças destacadas nesta semana.

GÊMEOS

Momento de decisão, ou você pára e atende suas próprias necessidades de atualização e conhecimentos ou incorrera em risco de perda de oportunidades e competitividade. Reconheça que velhas formas patrocinam sempre os mesmos resultados. E você não se deve dar ao luxo de perder as chances que o momento pode lhe oferecer. No fundo o que mais lhe paralisa são dores guardadas numa caixinha secreta de seus sentimentos. Aceite que dói menos, mas está na hora de esvazia-la. Surpresas podem acontecer no seu profissional onde poderá ter de substituir alguém as pressas ou uma troca inesperada de emprego ou posição.

CÂNCER

A coisa mais aproveitável do eclipse que acaba de ocorrer é o fator de revisão e amadurecimento que isso pode lhe estar trazendo. Com isso você poderá alçar novos vôos e se tornar mais independente de sentimentos e ações. Poderá mudar relações que andam meio gastas ou propor novos enfoques junto a amigos e pessoas do trabalho. Mostre sua criatividade e surpreenda. Outra coisa, pare de gastar energia tentando ser o que agrada aos outros. As pessoas tem de gostar da gente, seja la da forma que for, mas ninguém deve se mutilar tentando se fazer aceito.

LEÃO

Oportunidade rara de mudança de rumo nos seus negócios ou profissão. Verifique para que o curso das coisas contemple melhor as suas metas. Decisões acertadas que você tomou a algum tempo atrás, agora podem estar trazendo seus bons frutos. Situações que envolvem crianças ou até sua infância podem traduzir-se em alegrias e contentamentos. Pode ser a chance de reverter alguma coisa do passado que tenha ficado por resolver. De qualquer forma deve evitar postergar qualquer coisa, o momento é de agir se não quiser engolir remédios amargos.

VIRGEM

Prepare-se para mudanças que irão começar a partir dos relacionamentos mais próximos, mas que devem atingir até sua vida social. Você está prestes a deixar muita coisa para trás e isso se faz necessário por uma nova visão de realidade que a partir de agora se descortina. Vocação, mudança de profissão, encontros com pessoas afins. Valores novos, novas filosofias mais voltadas para satisfação do espírito. Amadurecimento e crescimento nestas áreas em troca de uma abordagem mais feliz de existência. Isso tudo servindo para renovação em seu profissional, leve seus planos em frente.

LIBRA

Você precisa assumir perante si mesmo o que você quer ou gosta sem receios dos julgamentos alheios. O valor está em se viver de forma mais simples e mais feliz. Você já perdeu muito pela consideração dos valores alheios. Essa divisão entre o que se sente e o que os outros esperam de você tem lhe custado caro. Escolha o que for mais simples e poderá ter lucros além do esperado. Criatividade em alta permitindo aberturas de novas oportunidades. Está na hora de ser mais seletivo nos seus relacionamentos, verifique a validade.

ESCORPIÃO

Escorpianos são sobreviventes de UTI. Ressurgem das cinzas e conseguem ser incríveis na reversão de resultados. Grandes alegrias ou a recuperação de algo que já se julgava perdido. Plutão, seu regente está mandando e desmandando nos céus, e isto provocará grandes mudanças na vida e transformações radicais onde sobrevive apenas aquilo que for essencial e indispensável. Estas lições de humildade agora chegam para todo o zodíaco e ganha quem souber compreender isso com antecedência. Maturidade e sagacidade podem ser de grande aproveitamento para você neste momento.

SAGITÁRIO

Situações que inicialmente se apresentaram de uma maneira, agora podem ser compreendidas de forma completamente inversa. Inimizades que se transformam em amizades sólidas, desafetos que se transformam em grandes afeições. Reparações cometidas por erros de julgamento que podem terminar por lhe trazer grandes benefícios. Se soube perseverar e teve humildade necessária este será um momento de expansão e conquista e também de novos conhecimentos com resultados advindo deles.

CAPRICÓRNIO

Manifeste seus talentos ainda que de uma forma tímida, mas não deixe passar qualquer chance que você tenha para faze-lo. Um irremediável tempo de mudanças se aproxima e resistir as suas solicitações não lhe trarão bons resultados. Procure ver as coisas sob novas perspectivas. Isso pode ter um peso decisivo em questões profissionais, hora de expandir. Neste momento retrair-se significa deixar de lucrar. Isso também vale para o lado amoroso onde oportunidades de encontros e satisfação a dois estão indicados. Há possibilidades de beneficiar-se com trocas e negócios vantajosos.

AQUÁRIO

Situações que envolvam público e relações estão indicadas com muita favorabilidade. Urano, seu regente está em Touro fazendo com que você se interesse por atividades lucrativas como comércio, investimentos e novos negócios em áreas ligadas a alimentação e agricultura, embora aquarianos gostem muito de tecnologia. Poderá receber apoio de figuras de alguma autoridade ou gozar de boa reputação com chefes ou empregador. O inicio da semana pode lhe trazer alguma tensão, mas seria como se fosse um acúmulo de força reativa para dar uma arrancada em seus objetivos profissionais.

PEIXES

Auto sabotagem é o que você faz quando deixa as oportunidades de expansão perdidas por pura falta de empenho e assim desperdiçando a chance de mudar sua realidade. Se você quer, assuma que quer e parta pra cima de seus objetivos. Essa semana será de testes, mas que ajudarão na recuperação de sua autoconfiança. O momento é de dedicação e recompensas no seu profissional. Poderá melhorar sua segurança financeira desde que saiba manter o foco no que é concreto. Preocupe-se mais com conquistas de médio e de longo prazo, o momento é favorável.

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.