Astrologia: Júpiter entrou em Capricórnio – A generosidade está em alta

Imagem: reprodução

O Caminho dos Astros - Parte 10

Lamento informar aos narcisistas, mas o egoísmo vai sair de moda... Júpiter entrou em Capricórnio!

A generosidade será mais valiosa que o dólar a partir de agora, pelo menos para aqueles que quiserem continuar progredindo. Vamos ter de aprender a integrar o mundo e a entregar-se a ele, mas sem possuí-lo e nem destrui-lo, esse vai ser nosso maior desafio para 2020.

Teremos de atingir a maturidade, assim como nossa maioridade e obrigar-nos a ser mais responsáveis coletivamente. Não vai haver danem-se os outros sem que eu me dane também. Lição difícil de ser aprendida, mas muito válida por esses dias.

Passar por tudo o que estamos passando e não compreender a extensão dos danos nem as razões, tampouco as consequências? Já chega!!! Fica muito difícil predizer sobre o futuro de quem quer que seja...O futuro não é acaso é consequência.

Astrologia Védica

O Nakshatara Uttara Ashadha faz a ponte entre Sagitário e Capricórnio. É onde os deuses derrotaram os demônios, há muito tempo. Presidido pelos Vishva Devas, ou Deuses Universais, este Nakshatra está relacionado à criação divina. Sua influência é sugerida através da força de vontade. As divindades dominantes estão eternamente prontas para proteger tudo o que é bom e verdadeiro no Universo.

Atividades favoráveis: É um dos melhores nakshatras para, planejar eventos, realizar atividades espirituais, rituais, usar discernimento, negócios, assinar contratos, promoções, lidar com autoridade, empreendimentos artísticos, estabelecer as bases para um edifício, mudar-se para um novo lar, casamento, política e questões legais.

Atividades desfavoráveis: Viagens, atividades antiéticas, atividades criminosas, ações impulsivas, comportamento rude, conclusões mal embasadas.

Horóscopo de 07/12 a 13/12

Áries

A quadratura da lua com Saturno que abre a semana pode tencionar as coisas no relacionamento amoroso, levando a avaliações e até rupturas. Mas já do lado social significa popularidade favorável e destaque por ação corajosa e pontual. Muito importante agora cuidar bem de seu futuro profissional, o momento é de progresso e favorabilidades. Dentro dessa mesma idéia talvez seja a hora de buscar aperfeiçoamento com estudo e preparo para o progresso. No futuro próximo, conhecimento será igual a rendimento.

Touro

Velocidade e adaptabilidade podem ser as chaves do sucesso nesta semana. E isso pode ser um pouco desafiador para um signo tão preocupado com a estabilidade como o seu. Mas mediar e flexibilizar manterão você atualizado e eficiente em qualquer área de suas atividades. Nos assuntos sentimentais, preocupe-se com consistência e reciprocidade ou poderá ser vítima de alguma paixão. Não deve usar referencias do passado se quiser começar bem com alguém novamente. Desenvolver atividades domésticas prazerosas podem ser um fator de satisfação e equilíbrio interno valiosos.

Gêmeos

Se estiver dando voltas sem sair do lugar, pare. Veja em seus relacionamentos o que e o quanto dependências podem estar causando essas repetições. Liberte-se, corte os laços. Sentirá, evidentemente, inseguranças mas o depois será bem melhor. Não precisa ter medo se estiver sendo sincero consigo mesmo. No terreno amoroso, obterá alguma recompensa, e se estiver sozinho, é hora de dizer ao que veio e o que quer, assim encontrará receptividade. No profissional, você pode estar exagerando no nível de cobrança que faz consigo mesmo, considere-se maduro para dar os próximos passos.

Câncer

Cuidado com as generalizações. Você poderá estar certo sobre varias coisas, mas nunca sobre todas. Muita assertividade e até mesmo perícia na condução de assuntos do seu profissional, onde marcam-se lucros e reconhecimentos. Já nas questões amorosas existem chances de enganos por erros de avaliação, estes riscos serão ampliados se quiser fazer as coisas com impaciência. Será mais fácil conquistar o que deseja através da delicadeza do que da força.  Ao demonstrar maturidade, poderá inverter uma situação difícil.

Leão

Se você estava planejando começar algo novo, pode ser a hora de fazê-lo, pois esse período garante sucesso em todos os seus empreendimentos. Como esse período será favorável para você e sua família, apenas evite a acidez nas palavras. Amor e dedicação em doses homeopáticas lhe trarão sucesso em tudo que estiver empreendendo. Este é um bom momento para o seu local de trabalho, resultando em honrarias, apreciação ou até uma promoção. O período também pode lhe proporcionar uma posição de autoridade e realização de seus objetivos. Demonstre respeito e consideração pelos sentimentos dos outros e obterá crescimento e até soluções antes consideradas inatingíveis.

Virgem

Hora de agir se quiser mudar o que esteja incomodando nos relacionamentos mais próximos. Sua pauta a partir de agora deve ser liberdade de ação e independência. Você já esperou tempo demais, mãos à obra. Esteja seguro de seus valores internos, então poderá seguir em frente sem temer. Novos negócios, experiências inéditas, avanços profissionais, tudo isso esta estimulado. Se conscientize de que o atraso ficou para trás e é hora de buscar realizar seus intentos, até mesmo os sentimentais, que para virgem são sempre um desafio.

Libra

Se não souber assumir devidamente o resultado de suas ações boas e más, podem não haver avanços em sua vida. Você é o responsável na luta por aquilo que acredita, quando der certo, o mérito será seu também. Isso é assim para todo mundo, não há como fugir, então pare de protelar e procrastinar. É uma fase de avalições em diferentes áreas de sua vida, profissional, amorosa e familiar. Agir com delicadeza e amorosidade poderá fazer uma grande diferença a partir de agora. Use a experiência adquirida, juntamente com o que deu errado, e confie em si mesmo.

Escorpião

Esse momento ilustrará bem a vida de um escorpiano. Depois de tudo ter sido tentado a exaustão sem dar resultado, as coisas inexplicavelmente podem começam a andar a partir de agora. Tanto profissional quanto financeiramente as coisas tender a evoluir, propiciando apoios importantes e mudanças favoráveis. Para isso, terá de ser estratégico e se afastar de grupos ou pessoas que não contribuem para seu momento de expansão. Saiba ser grato e atenda as solicitações daqueles que realmente lhe prestigiam e obterá recompensas ainda maiores.

Sagitário

Todos nós temos algo a aprender com nossos próprios fracassos. E as ajudas sempre chegam logo após entendermos isso. Se ainda não chegaram é por que você ainda não aprendeu. Mas as primeiras coisas boas podem começar a aparecer a partir de agora em sua vida profissional, principalmente para os que já aniversariaram. Também estão favorecidas as atividades em grupos de trabalho, estudo e negócios. Até mesmo para os que gostam de apostar, os bolões são mais recomendáveis do que as apostas individuais. Lembre-se, você é desapegado, mas nem por isso deve descontrolar os gastos.

Capricórnio

A idéia de que tudo deve ser adquirido com muito sacrifício, deve ser deixada de lado. Para que então você comece a receber do universo com mais facilidade. Suas capacidades serão reconhecidas e você terá possibilidade de expandir seu profissional, principalmente na área financeira e em novos empreendimentos. Mudanças e novas experiências devem ser tentadas. Boas oportunidades devem ser exploradas, pois não se repetirão. Nos assuntos amorosos está na hora de confiar mais no seu poder de atração e de conquista. Trabalhe melhor a expressão de seus sentimentos.

Aquário

Momento certo para se aplicar em cima de suas dificuldades, principalmente se estiver com problemas financeiros. As soluções poderão, pelo menos em parte ser alcançadas. Você cometeu erros de avaliação que, embora sejam difíceis de reconhecer, em nenhuma circunstância precisam ser repetidos. Relacionar melhor causas e consequências pode lhe ajudar a solucionar questões familiares e amorosas. A fase é de superação, com vistas a um futuro mais seguro e sentimentalmente mais sólido.

Peixes

A forma e o conteúdo podem ser certos, mas também a hora e o local devem ser levados em conta se quiser ter sucesso em seus empreendimentos. Unir-se a outras pessoas visando expansão, também estão recomendados para esse período de ampliação das relações sociais.  Todos nós estamos sujeitos a algum tipo de crítica, mas o que a gente precisa saber é distinguir quando é uma crítica e quando é deslealdade. Para uma se faz reflexão e se revisam conceitos, para outra se toma vacina contra falsidade e o antídoto do veneno. Este momento também é favorável para as finanças.

Luiz Henrique da Costa   |  @boaastrologia
Desenvolvimento e estudo na arte oracular:
Tarô; Astrologia; Constelação Arquétipica; Numerologia;
Consultas: (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.