Astrologia: O Caminho dos Astros – Falando de Amor

Foto: reprodução

Falando de Amor

“Às vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada.” (filme: Comer, Rezar, e Amar).

Os Erotes (na mitologia grega) eram os quatro filhos alados de Afrodite, que personificavam as várias faces do amor. Eram companheiros constantes da deusa, sempre retratados ao seu lado.

Eros: deus do amor inconsequente, da união, da afinidade e também da infidelidade entre os seres.

Anteros: deus da desilusão, manipulação. Tão forte e poderoso quanto Eros.

Himeros: deus do desejo sexual.

Pothos: deus da paixão.

É possível falar de amor em tempos de cólera? Ou seria uma necessidade a fim de recuperarmos um pouco de bom senso? Intoxicados pelo narcisismo ostensivo, como na sociedade atual. Precisamos de um bálsamo em nossas consciências...

Amor e relacionamentos podem ser a tônica dessa semana com os fortes aspectos formados pelos planetas Marte (Ares) e Vênus (Afrodite).

O maior desafio para os casais será o de equilibrar amor e vida familiar e para os solteiros, não achar que o amor segue regras preestabelecidas. A chegada de Júpiter a Capricórnio ira intensificar a busca por um sentido maior nas coisas e nos objetivos de vida, ou seja, questionamento profundo sobre métodos e enfoque da realidade.

Na Astrologia Védica Júpiter acaba de entrar em Shravana Nakshatra.

Olhando para o céu noturno, Shravana consiste nas estrelas Altair, Alshain e Tarazed. A palavra Shravana traduz como "audição". Este é um nakshatra de ouvir e aprender. Assim como as culturas antigas transmitiram o conhecimento através das tradições orais.

Atividades favoráveis: Início de novos empreendimentos, aconselhamento, escuta, viagens, compra de propriedades, tratamento médico, socialização, aprendizado, estudo de idiomas, leitura e escrita, música, filosofia, meditação, atividades religiosas, política, atividades humanitárias.

Atividades desfavoráveis: Atividades que exigem agressão, ações judiciais, batalhas ou guerras assumindo riscos, promessas, prestando juramentos, completando a atividade, emprestando dinheiro, casamento, adoção.

Horóscopo de 01/12 a 06/12

Áries

A chegada do planeta Júpiter a Capricórnio influenciará muitas mudanças que poderão se fazer sentir no seu financeiro. Se quiser tirar máximo proveito disso mostre-se aberto a novos relacionamentos, novas parcerias de negócios e expansão social. Essa influencia planetária pode ser mais bem aproveitada por aqueles que sabiamente souberem questionar os motivos mais profundos de seus próprios julgamentos. As bases do funcionamento de quase tudo vão entrar em uma espécie de avaliação. A fadiga do excesso e da falsa informação é um claro exemplo disso. Ganha quem estiver de ouvidos e alma abertos par o que há de mais novo.

Touro 

Você foi hábil em conduzir sua vida da maneira mais segura possível até aqui. Mas agora precisa fazer uma reformulação profunda a fim de se adaptar e continuar progredindo. As tensões experimentadas nos últimos dias serviram, mais do que para fazê-lo sentir-se sacrificado, como também para desfazer ilusões que carinhosamente você portou por tanto tempo. Se arriscar transcender a seus próprios limites poderá descobrir um mundo novo cheio de pessoas que precisam de sua atenção para as quais você tem uma real importância... Se importe com quem realmente se importa com você.

Gêmeos

Se você seguiu as orientações da semana passada e incrementou suas relações principalmente as de trabalho, agora esta na hora do teste de maturidade. Você assumindo maiores responsabilidade e riscos, mas com uma base mais sólida. Popularidade e respeito pelas suas capacidades tendem a aumentar. Não tema mostrar seus talentos. Ajuda de figuras de autoridade, chefe, empregador, etc. É possível também surgimento de novas propostas de trabalho. No amor, assuma os seus desejos e diga como é que você se sente melhor. “E também vale aquela máxima ‘’Antes só...”

Câncer

Muita sutileza na condução dos assuntos familiares, possivelmente terá chance de reparar velhas feridas e isso podendo ser um marco positivo nessas relações. Contenha a tendência a vitimizar-se e colherá em dobro em simpatias e colaborações. Momento positivo nas finanças onde poderá recuperar atrasos e renegociar com vantagens. O momento é de se olhar para tudo o que for novidade e experiências inéditas devem ser o foco principal, pois elas encerram serias possibilidades de progresso pessoal. Terá de atender novas solicitações onde pessoas precisarão de sua experiência e conselho.

Leão

Seu ponto vulnerável são as emoções porque se descobertas em relações próximas poderão causar certos abalos.  Não se deixe desviar se de seus objetivos, pois neste momento haverá chance de grandes mudanças nas quais deverá dedicar toda sua atenção. Seus planos pessoais podem ganhar um novo impulso. Prudência na relação com grupos, pois isso também resultará em ganhos financeiros. Sua autoridade é algo natural, portanto não é necessário nenhum tipo de exagero. Semana muito importante na definição de seus rumos profissionais.

Virgem

Ainda se faz necessário conter o instinto de auto sabotagem. Você se impressiona com os resultados, mas não está olhando para as causas, e se continuar assim não alcançará mudança nos mesmos.  O momento é de reflexão, introspecção e de renovação dos votos com aquilo que você realmente acredita.

No amor isso é muito válido, pois marcado por experiências anteriores traumáticas fica impedido de aproveitar as novas chances mesmo elas sendo boas. Atualize seu GPS e atente para as novas oportunidades que surgem a partir de agora.

Libra

Até onde você conduziu suas relações mais pessoais e quais delas estão com a validade vencida. Isso pode ser difícil, mas necessário par ter seu caminho desimpedido. Mudar e adaptar-se a novas situações aumentam seu poder de realização e consideração das outras pessoas. Mude para estar a frente dos acontecimentos. Se estiver sozinha prepare-se para mudar essa situação, se casado, diálogo franco pode servir pra reorientar os próprios sentimentos. No profissional, oportunidades de você encontrar verdadeira vocação, fazendo aquilo que realmente gosta.

Escorpião

Você tem de escolher, ou faz as coisas de maneira a considerar os motivos das outras pessoas também, ou age por livre e espontânea vontade e paga pra ver as consequências sozinho. Até pode ser que assim, à tendência a ter sucesso seja maior, porém sua impopularidade pode aumentar. Mas lembre-se, ninguém é uma ilha. Não faça nada por impulso, se não quiser ter riscos a própria autoridade e reputação. Deve conhecer o sentido de seus próprios desejos se quiser diminuir a ansiedade. Essa semana traz descobertas importantes a respeito do plano espiritual.

Sagitário

O mundo é injusto mesmo, e você não irá concertar isso tudo sozinho. A troca pode ser justa, valores arcaicos que você guarda numa caixinha decorada ou novas escolhas onde o passado fica onde é o verdadeiro lugar dele... A partir dai você mesmo vira o criador de saídas e alternativas para qualquer situação que o esteja importunando. A chegada de seu regente no signo de Capricórnio ilumina sua criatividade e coisas que estão imóveis a muito tempo podem ser radicalmente transformadas. Seu caminho está pra ser desimpedido, apenas escolha com sobriedade a ordem de suas prioridades.

Capricórnio

Controle seus medos e não seja controlado por eles. Você perde oportunidades por medo dá exposição e isto pode ser um indicativo de problemas com sua autoestima. O pior de tudo isso fica sendo que assim as situações não mudam e problemas vão se acumulando. Defina o foco e encare a multidão, você nem faz idéia de quanto bem esse despertar de capacidades lhe trará. Júpiter entrou no seu signo e isso tende a trazer crescimento em negócios e trabalho em geral. Há também a possibilidade de que tenha chegado a hora de um plano pessoal de negocio sair do papel.

Aquário

O amor não segue lógica e você não vai poder manipular com sentimentos de ninguém, nem seus próprios.  Tudo o que fizer agora trará retorno muito rapidamente. A velocidade de seus aprendizados precisa acompanhar a velocidade de seus julgamentos, isto para evitar erros de avaliação, tudo tem sua hora, lugar e pessoas certas. Se quer empreender algo, aja somente quando estiver na maior calma, há riscos de precipitação e seus projetos podem terminar por serem mal avaliados. Havendo o equilíbrio necessário, nada pode interceptar o seu progresso.

Peixes

Cansado de ficar na defensiva num relacionamento? Esse é o momento certo para mudar isso. Mostre a força de seu caráter e determine como deseja se sentir. Os planos de negócio/finanças tendem a receber ajuda de pessoas chaves. Estados emocionais, bem longe, é hora de tratar de negócios ou trabalho. Momento extremamente propício para quem quer agir em função de progredir e mudar de situação. Movimente a roda, aplique seus conhecimentos. Os problemas familiares devem ser secundarizados, se quiser ganhar dinheiro.

 

Luiz Henrique da Costa   |  @boaastrologia
Desenvolvimento e estudo na arte oracular:
Tarô; Astrologia; Constelação Arquétipica; Numerologia;
Consultas: (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.