Astrologia: O Caminho dos Astros – Semana do tudo ou nada

Imagem: reprodução

Tudo ou nada

Esta deverá ser a semana do tudo ou nada em diversos setores. Marte e Urano podem trazer fortes estímulos a tensões e a radicalismos, já que imprimem respectivamente, desejo e excitação. Excitação essa que pode cegar os sentidos. Todos nós temos um lado compulsivo, que varia de pessoa para pessoa. No entanto, graças a essa compulsão que o mundo consegue produzir uma infinidade de artistas, cientistas, empresários, atletas, escritores, astrólogos... E também de pirados!

Assim, a compulsão ainda consegue deixar entrar luz pela janela da alma, enquanto que a obsessão fecha os canais do indivíduo às suas mais altas potencialidades. E dentro do padrão compulsivo, Marte e Urano desempenham um papel impactante...

Na Astrologia Sideral (Védica)

O nakshatra Moola é representado pela cauda do Escorpião. Revela uma abordagem fundamental em relação à vida, que está chegando ao cerne das coisas. Isso marca um ponto de reversão, um extremo em que somos obrigados a uma profunda reavaliação conceitual. E tudo isso por uma simples questão de sobrevivência. O momento é de salvar o que é prioritário para a civilização, para sociedade, para o nosso país. Mas para isso se terá de ir fundo nas causas e consequentemente sabermos cortar o mal pela raiz... O mal que está em cada um de nós, como a intolerância, a falta de altruísmo, a empatia e o egoísmo em todos os seus diferentes tons. 

De fato, a própria palavra "implacável" se aplica aqui. Uma das principais funções é arrancar coisas que perderam o significado. Ruptura e dissolução de tudo que esteja obsoleto, indo até a raiz do problema, custe o que custar.  

É aqui que a individualidade, na universalidade sincronizada, atinge seu ápice. Suas características positivas incluem trabalho árduo, comprometimento ou resolução e aplicação de sua inteligência para inovar ideias e fazer o caminho para o sucesso.

Boa sorte a todos!!!

 

Horóscopo de 24/11 a 30/11

Áries

Tudo o que você estiver para empreender deve ser sondado com as pessoas ao seu redor, as vitórias serão obtidas com muita colaboração e saber extrai-las das pessoas pode ser o segredo do sucesso. Contorne qualquer ameaça a sua posição com tato e diplomacia, que podem até não ser o seu forte, mas seu discernimento é instantâneo e poderá ajuda-lo muito durante este período. Sabendo levar as coisas com o devido cuidado, o momento é de realização e de se levar os planos em frente. Poderá ter de fazer alguma viagem por questões envolvendo negócios ou profissão. A vantagem aqui está em se fazer tudo com máxima rapidez e eficácia. A mesma regra não se aplica ao amoroso, onde tudo deve ser levado com paciência, evitando protagonismos e assim arrependimentos tardios.

Touro

Definitivamente todo taurino tem uma memória fortíssima da infância dentro de si, mas trancada a sete chaves. Chaves essas que nem mesmo ele sabe onde estão. Eles se afeiçoam fidedignamente a menor expressão de afeto que lhes tenha sido feita e tendem a passar anos e anos adorando aquelas velhas fotografias desbotadas no álbum de recordações amorosas. No descompasso disso com a realidade atual, isso os torna pragmáticos e ranzinzas, inflexíveis e teimosos. Mas tudo isso por pura saudade de um tempo que não tem mais volta. A urgência é o aqui e o agora, atualize se para não ser tragado pelas mudanças que tenderão a ser muito intensa durante essa semana. Vida profissional recebendo estimulo forte de Vênus e Júpiter indicando abertura de novas oportunidades.

Gêmeos

Terá de resolver certas contradições entre assuntos familiares, mas também terá a chance de realizar sonhos que lhe acompanham desde a infância. Diminuir as tensões para não perder de vista o que realmente importa. Suas realizações e planos anteriores podem estar recebendo favoritismo e ajuda importante. A dica da semana é “Prepare-se para atacar...”, principalmente encontrando saídas para assuntos intrincados na área das finanças. Abandone qualquer idéia de enclausuramento. O seu sucesso está aonde o povo vai, muito embora isso possa implicar em mudanças e viagens de trabalho ou de negócio. Mercúrio, seu regente é o mensageiro e a estrada é de gêmeos. Também é provável que você faça melhor na frente de trabalho. Você pode esperar progresso em todos os seus compromissos. Este período também indica sua popularidade em ascensão na sociedade.  

Câncer 

Encarar dramas familiares e entender o quanto eles lhe afetam, pode ser o início da tomada de decisões mais acertadas. Manter essas relações oxigenadas é fundamental para seu sucesso e realização profissional. A semana lhe traz um grande impulso na direção do público e da ampliação dos horizontes profissionais através de novas relações. “A propaganda é a alma do negócio”. Você também poderá marcar um domínio ou desfrutar de uma reputação prestigiada graças a força de caráter e determinação. No entanto, é preciso estar atento a mudanças repentinas de qualquer espécie. Não deve permitir que as coisas sejam atropeladas sob nenhuma justificativa. Tais acontecimentos se mostrarão desfavorecidos durante essa semana.

Leão

“Água mole em pedra dura...” Contornará dificuldades pela persistência, mas tudo isso com muito esforço. Uma maior compreensão das situações poderia fazer com que as recompensas chegassem mais rapidamente. Saber trabalhar em grupo pode facilitar e muito a conclusão das coisas. Sozinho também pode se chegar, mas acaba sendo bem mais custoso. Mudanças na forma de percepção das verdadeiras causas das coisas podem servir como impulso para suas realizações no campo profissional e financeiro. Se conseguir flexibilizar os próprios padrões estará sendo mais efetivo. No relacionamento amoroso, controle as palavras, evitando assim magoar a pessoa amada.

Virgem

Sabe aquele baú de dores, rancores e lembranças desbotadas?! Hora de colocar tudo fora! Chegou o momento em que você tem que optar: Ou fica com suas certezas, discursando para as pedras ou acompanha os demais, se não quiser permanecer sozinho. Pondere e aceite a vida social como uma necessidade natural que todos nós temos. A mudança de perspectiva poderá trazer inovações inesperadas se você deixar de se autosabotar. Sua relação com figuras de autoridades, chefes ou empregador estará estimulada e poderá lhe favorecer.  Esta semana é favorável a determinação de melhores rumos para sua vida financeira.

Libra

Contenha o impulso de levar para o externo o produto de suas próprias frustrações, ou poderá passar para os demais a impressão de autoritarismo desmedido. Isso poderá tensionar muito o seu ambiente profissional. Pode também ser necessário reavaliar sua interação com grupos, colegas e familiares. Alguma coisa aqui pode estar precisando de mais espaço e liberdade. Evite qualquer tipo de argumento que possa levar a diferenças de opinião e mal-entendidos. Fique longe de seus inimigos conhecidos e tenha cuidado com os desconhecidos. No entanto, esse período também pode oferecer a você alguns amigos novos e dignos que você valorizará por toda a vida.

Escorpião

Seu poder transformador não deve ficar parado. Apesar do desgaste das últimas semanas é hora de reacender. Comece por dentro, estabelecendo uma conexão mais profunda com seu ser espiritual. Renovar os seus votos de fé poderá restabelecer seu ritmo e também sincroniza-lo com o das outras pessoas. Amplie o espaço que leva você até seus objetivos. Não exagere no senso de auto importância, o risco pode ser a perda das oportunidades de progresso e crescimento. 

Sagitário

Se você não disser a si mesmo o que deseja fazer de sua própria vida, não poderá reclamar da sorte. Há um acúmulo de energia ao seu redor que precisa de algum tipo de direcionamento. Poderá dar seguimento a algum plano mais antigo que ficou na prateleira e agora chega pedindo ação. Passará por algum teste de fé, mas que possivelmente lhe trará resultados positivos. Isso servira para um reconhecimento de sua própria força interna.  Otimizar os pensamentos para colher nas ações. Todo o esforço que fizer para crescer encontrará apoio e ajuda amigável. 

Capricórnio 

Precisará de muita energia durante esta semana para recuperar-se do efeito causado pela demora na tomada de decisões. Nada segura a marcha do tempo, e nós todos temos que caminhar com ele. Sua vida profissional poderá exigir mais de você do que o habitual. O foco principal deverá ser a família, onde terá de desempenhar um papel de maior responsabilidade, mas talvez seja essa a chance de fazer uma  melhor redistribuição dos deveres e das tarefas. Você precisa de mais espaço, liberdade e vida social.

Aquário 

Terá chance de resgatar algo de suas memórias da infância e isto poderá ser muito importante e revelador para o equilíbrio de alguma situação no seu presente. Acontecimentos favoráveis no lado financeiro pra você nesta semana. Provável sorte em jogos, apostas e trocas vantajosas. Uma maior aproximação com a família pode beneficia-lo muito. Sua autoconfiança será reforçada. Período único em que oportunidades não podem ser desperdiçadas. No amor maior aproximação permitindo a oficialização ou efetivação de um relacionamento.

Peixes

Mudança na sua autoimagem fara com que você se veja mais positivamente. Neste momento arrastar correntes de passados remotos só vai impedi-lo de obter o melhor das oportunidades. Você tem um grande poder mental e por isso mesmo deve ter muito cuidado para não ficar materializando negatividades. Será feliz e bem-sucedido em todos os seus empreendimentos neste período, se assim o quiser. Profissionalmente, você será capaz de finalizar o trabalho que lhe foi entregue com sucesso, a tempo. Faça de tudo para se manter ativo e ganhando.

 

Luiz Henrique da Costa   |  @boaastrologia
Desenvolvimento e estudo na arte oracular:
Tarô; Astrologia; Constelação Arquétipica; Numerologia;
Consultas: (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: redacao@portalinfosul.com.br.