Atleta Felipe Costa participa de desafio solidário internacional. Você também pode participar, saiba como

Foto: divulgação

O atleta tubaronense Felipe Costa da Silva foi mais uma vez convocado para integrar a seleção de ultramaratonistas do Brasil. O corredor que se destaca nos 100km em provas nacionais e internacionais, dessa vez tem uma missão diferente: a IAU 6H VIRTUAL GLOBAL SOLIDARITY RUN, uma corrida global de solidariedade  que vai ser realizada nos dias 29 e 30 de agosto. O tubaronense foi convidado entra nove atletas brasileiros que obtiveram as melhores marcas entre 2014 a 2019 em provas de 100km ou  provas de 24 horas.

O(s) desafio(s)

A prova consiste em correr durante 6 horas em esteira ou em um percurso definido pelo atleta, desde que oferte segurança contra o novo coronavírus. O desafio tem dois objetivos:  alcançar durante o tempo a maior quilometragem que conseguir e  por último, mas mais importante, arrecadar dinheiro ou alimentos para doações de instituições da região de cada atleta. E é ai que todos podem participar e ajudar!

Como ajudar

Felipe optou por abrir uma “vakinha” online: “a forma mais transparente que encontrei de fazer as doações para o evento IAU 6H VIRTUAL GLOBAL RUN, que farei dia 30 de agosto, foi a Vakinha online. Os doadores podem doar qualquer valor e garanto que 100% dele será para comprar cestas básicas”, explica o atleta.

A vakinha já está aberta, clique aqui e faça sua doação.

Programação

A largada será dada às 6 horas do dia 30 de agosto, domingo. O percurso escolhido é em um loteamento da cidade de Tubarão, afastado e com pouca movimentação de pessoas, onde o corredor irá percorrer voltas de 1km. "Calculo que farei entre 85 a 89 voltas", conta. O Portal Infosul irá acompanhar e transmitir ao vivo o desafio do Felipe.