Atletas tubaronenses são campeões em Florianópolis

Foto: F3 Assessoria Esportiva

Neste sábado, 19, corredores tubaronenses se aventuraram em Florianópolis. O desafio de Murilo Fogaça, Felipe Costa da Silva, Claudinei dos Santos, Wagner Zanzi e Luciane de Medeiros era o de percorrer 55km no Montain Do da Lagoa da Conceição, na categoria Insane individual. A largada aconteceu na Praia Mole e a partir dali os atletas encontraram pelo caminho bosques, lagoas, montanhas, praias e muitas trilhas.

Felipe Costa da Silva, o melhor ultramaratonista sul americano do Brasil em 100km, conquistou seu bicampeonato na prova com o tempo de 5 horas, 5 minutos e 13 segundos. O atleta conta que o percurso é difícil. “A prova é pesada e desafiadora. Graças a Deus finalizei com sucesso, bem e sem lesões”, comenta.

Já Luciane de Medeiros foi a melhor entre as mulheres e também conquistou seu bicampeonato. O tempo total de prova foi de 6 horas e 1 minuto. “Além de todo desafio que o percurso proporciona caiu um ventinho para dar mais emoção. Foi com alegria e superação que finalizei esses 55km”, conta emocionada.

A prova premiava os 5 primeiros colocados gerais da categoria masculino e feminino individual e revezamentos e teve presença de atletas de diversos lugares do país. Além do casal campeão, Luciane e Felipe são casados, o tubaronense Claudinei dos Santos conquistou a 2º colocação, Wagner Zanzi a 3º e Murilo Fogaça o 5º lugar.