Atribuições da Guarda Municipal de Tubarão serão analisadas por Comissão Especial na Câmara

Foto: reprodução

A Câmara de Vereadores de Tubarão formou, na última segunda-feira, 06, uma Comissão Especial que vai levantar e analisar as reais atribuições da Guarda Municipal na Cidade Azul. O pedido foi requerido pelo vereador João Fernandes (PL) e deve detalhar também os resultados obtidos pela corporação até aqui.

Entre os membros da Comissão, estão os representantes escolhidos pelos líderes de bancada: Gilson Paes Vieira (PSD), Eraldo Pereira da Silva (Cidadania), Evaldo Gonçalves Campos (MDB), Moisés Nunes (Progressista), João Fernandes (PL), e Matheus Madeira (PT). A atribuição de cada integrante será definida durante reunião, que deverá ser agendada ainda nesta semana.

“A gente sabe que são várias as atribuições da Guarda, e queremos entender no que estão focando. É no trânsito? No cuidado com o patrimônio público? Eles têm poder de polícia? Nós queremos apenas entender”, argumenta o propositor.

A motivação para tal solicitação, segundo Fernandes, se deu após a conduta de oito agentes que agrediram um suspeito já imobilizado no último dia 15 de junho. O caso teve repercussão nacional e todos os envolvidos foram afastados dos trabalhos externos, passando a exercer atividades administrativas. O caso gerou uma sindicância e o resultado deve ser apresentado dentro de alguns dias.

Pelo regimento interno da Casa Legislativa a comissão tem 90 dias para apresentar os resultados da análise, sendo que o prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.