Audiência Pública deve discutir retorno das aulas presenciais em Tubarão

Foto: reprodução/ilustrativa

Durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Tubarão, nesta segunda-feira, 29, a Comissão de educação solicitou que fosse promovido pela Casa, uma Audiência Pública online para discutir o possível retorno das aulas presenciais no município. A comissão composta pelos parlamentares Douglas Antunes (PSD), Moisés Nunes (PP) e Paulo Henrique Lúcio (PT), argumentou que “o momento exige bom senso e equilíbrio para atender as normas de isolamento social e prevenção”.

O Governo do Estado de Santa Catarina prevê o retorno das atividades escolares de forma presencial para o dia 3 de agosto, entretanto, os municípios têm autonomia para acatar – ou não – pelo retorno.

“Talvez possamos buscar com segurança o retorno dessas atividades para que os pais possam trabalhar e botar comida dentro de suas casas”, diz um trecho do requerimento.

Profissionais da educação e da saúde devem ser convidados para a discussão. A data sugerida para o debate é 16 de julho, às 19 horas. A população poderá interagir em tempo real através das redes sociais.

“Precisamos ouvir também dos profissionais da saúde que medidas podem ser tomadas, para que os alunos eventualmente possam voltar as salas de aulas. O desafio é de que forma que o ano letivo será encerrado”, destaca outro parágrafo do documento.

Agora, com o requerimento apresentado, cabe ao presidente da Casa Legislativa, Jairo dos Passos Cascaes (PSD), proceder – ou não – com o pedido.

Enquete também foi solicitada

O vereador Douglas Antunes (PSD), que também é presidente da Comissão de Educação, solicitou que a Câmara desenvolvesse uma enquete virtual, nos canais oficiais da Casa, para saber a opinião da população sobre o possível retorno das aulas presenciais na cidade.

Ele sugeriu que a enquete fosse disponibilizada entre os dias 01/07 e 15/07, com duas perguntas objetivas.

Participe da enquete promovida pelo Portal Infosul no story do Instagram clicando aqui.