Audiência que discutiria o desassoreamento da Barra do Camacho é cancelada a pedido do Governo do Estado

infosul
Foto: reprodução

A audiência pública que discutiria soluções para a recuperação da Barra do Camacho, em Jaguaruna, agendada para a última quarta-feira, dia 5 de maio, foi cancelada a pedido do Governo do Estado. De acordo com a assessoria do deputado estadual Felipe Estevão (PSL), que solicitou a discussão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o cancelamento foi necessário “em função de novos caminhos apresentados para a busca do recurso para a obra”, por parte do Executivo catarinense.

No mesmo dia em que a audiência era prevista, Laerte Silva (PSC), prefeito de Jaguaruna, entregou o projeto de desassoreamento do local para o secretário de Estado da Defesa Civil, Alexandre Waltrick. A expectativa é que as tratativas realizadas resultem na destinação de recursos da Defesa Civil para a desobstrução do canal. "Acredito que em poucos dias teremos notícias boas”, afirmou o prefeito.

Enquanto isso, a estimativa é que 1,2 mil famílias são afetadas de forma direta pelo prejuízo causado pela falta de água no canal.

× Fale com o Infosul