Aulas de balé são retomadas no ensino público e mais de 200 crianças são beneficiadas

Foto: divulgação | PMT

Alunas da rede pública municipal de ensino de Tubarão voltaram a aprender técnicas de balé na última semana, após quase dois anos com aulas paralisadas em decorrência da pandemia de Covid-19. “Quem participou relatou a felicidade de voltar às aulas presenciais e às atividades diferentes como a dança. Sinto que as crianças estão necessitando disso, de uma modalidade como essa que mexe com o corpo e a mente”, analisa a professora Ana Olímpio.

São mais de 220 estudantes de oito escolas diferentes matriculados nas aulas de balé: João Paulo I – Caic, Arino Bressan, Faustina da Luz Patrício, Maria Emília Rocha, Sombrio, São Martinho, Manoel Rufino Francisco e Presidente Juscelino Kubitschek.

Já há registro de novos estudantes interessados em praticar o balé, entretanto, as vagas são limitadas. “Como estamos com muitas restrições em função da pandemia, as vagas são limitadas e, então, já têm escolas esperando para abrir novas turmas”, revela Ana.

Para participar da atividade extracurricular, os alunos devem seguir o mesmo regramento sanitário utilizado nas aulas regulares, como o uso de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs