Aulas do Colégio Militar começam em fevereiro; conheça detalhes da metodologia

Foto: reprodução/imagem ilustrativa

As aulas no Colégio Militar de Laguna iniciam no dia 10 de fevereiro, no Polo Municipal de Ensino à Distância, no bairro Portinho. No entanto, a partir do dia 05 os alunos já vão poder frequentar o espaço para conhecer as regras e didática do projeto. A instituição vai comportar 70 alunos que vão frequentar o 6º ano.

Detalhes de como serão os uniformes da unidade, quadro de disciplinas e professores foram divulgados nesta segunda-feira, 27. De acordo com o site oficial da Prefeitura de Laguna, serão dois tipos de uniformes para os alunos; ambos na cor cinza, um em tecido mais arejado (tergal) e um outro que servirá como agasalho. Os modelos seguem o padrão já utilizados em outros colégios militares no Estado.

Já as disciplinas aplicadas serão as mesmas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação. A diferença serão as metodologias de ensino militar, que inclui aulas de Instrução Geral de Polícia (IGP).

Embora seja um colégio militar, serão contratos professores civis. Segundo o site, a direção da unidade deverá ser conduzida por militares e, civis como psicopedagogas.