Auxiliar-técnico Tom assume comando do Hercílio Luz

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | HLFC

O Hercílio Luz terá Everton Soares Ernesto, o Tom, como treinador à beira do gramado nas três rodadas que restam nesta primeira fase do Campeonato Catarinense. O profissional de 46 anos é auxiliar permanente da comissão técnica do clube desde a temporada passada e assume o cargo deixado por Marcelo Caranhato, que foi demitido nesta segunda-feira (05) após dois empates em casa e uma goleada sofrida em Florianópolis.

Natural de Porto Alegre (RS), Tom atuava como volante e ao longo da carreira acumulou passagem por clubes gaúchos como Pelotas, Cruzeiro e Rio Grande. A identificação com o Hercílio Luz surgiu durante sua passagem pelo Aníbal Costa no inicio da última década. Por aqui permaneceu e acumula mais de 10 anos de serviços prestados ao Leão do Sul.

Antes de se tornar auxiliar-fixo, Tom comandou inicialmente os núcleos de escolinhas de futebol do Hercílio Luz. Posteriormente, passou pelas categorias de base do clube como técnico principal. Como treinador, tem em seu currículo um pentacampeonato da Liga Verde Vale e um título da Copa Águas de Gravatal. Tom esteve em algumas oportunidades como auxiliar do profissional, mas se tornou fixo a partir de novembro do ano passado, durante a passagem do técnico Rodrigo Bandeira na Série B do Catarinense. No primeiro semestre, Tom estava treinando a equipe sub-17, que teve o Campeonato Catarinense da categoria acabou cancelado por conta da pandemia do Covid-19.

Tom esteve no comando do profissional em três partidas na campanha do acesso à primeira divisão estadual. Ele assumiu a equipe após Rodrigo Bandeira ser diagnosticado com o novo coronavírus. Foram duas vitórias importantes contra Navegantes (2x0) e Fluminense (3x0) e um empate heroico em 3 a 3 contra o Camboriú. A partida contra o Cambura no Anibal Costa é um dos jogos mais emblemáticos do acesso. Recheado de desfalques por conta da Covid-19, o Hercílio Luz colocou em campo alguns garotos da base e tinha apenas um jogador - goleiro - no banco de reservas.

O técnico interino assume a equipe na 9ª colocação com 9 pontos e terá a missão de manter o Hercílio Luz na primeira divisão do Campeonato Catarinense. Restam três difíceis partidas. No sábado, Tom estreia contra o Brusque, às 19h, no Augusto Bauer. O Hercílio ainda visita o Avaí na Ressacada e recebe o Joinville, no Aníbal Costa, em partida válida pela última rodada.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul