Auxílio Emergencial: nome da primeira-dama de Jaguaruna aparece entre os contemplados; ela alega fraude

Colagem: Portal Infosul

Diversas listas com possíveis nomes de beneficiários do auxílio emergencial do governo federal têm circulado nas redes sociais nos últimos dias. Em Jaguaruna, chamou atenção o nome da primeira-dama Andreia de Souza da Costa estar entre os contemplados. A reportagem do Portal Infosul procurou a esposa do prefeito municipal, que prontamente atendeu.

De acordo com Andreia, ela está sendo vítima de uma fraude. “Para minha surpresa fiquei sabendo que meu nome consta nessa lista, entretanto nunca solicitei o benefício”, esclarece ela que foi até uma agência da Caixa Econômica para averiguar o ocorrido. “O gerente me informou que existe uma conta digital em meu nome com os valores disponíveis desde abril, que nunca foi sacado ou utilizado para outros fins. Ou seja o dinheiro está nessa conta até hoje”, completa.

Questionada se vai ou não registrar um boletim de ocorrências, a primeira-dama afirma que juntamente com sua advogada e a Caixa, estão investigando o caso. “Estamos investigando quem pode ter feito esse pedido ou se foi um erro da agência, pois dependendo do retorno da Caixa entrarei com ação judicial. Posso te afirmar que estou sendo vítima de um ato de pura maldade. Quem me conhece sabe que eu jamais faria esse tipo de coisa, não é da minha pessoa”, finaliza.