Balneário Camacho e Arroio Corrente vão ter trio elétrico durante festa da virada

Foto: reprodução

Os veranistas já tomaram conta de Jaguaruna. São 18 praias na região, mais de 37 quilômetros de orla marítima. O movimento é intenso. Muitos estão na localidade para passar o dia, outros o final de semana, e também tem os que já devem ficar para a virada de ano.

Diferente dos anos anteriores, a passagem de 2019 para 2020 nas praias de Jaguaruna devem contar com um atrativo: festa.

Segundo o Secretário de Esporte, Turismo, Juventude e eventos, Iberê Aguiar, a comunidade do Arroio Corrente vai contar com o trio elétrico treme-treme e a banda Juízo Final durante a virada de ano. A concentração será próximo do tradicional chuveirão. A festa deve começar por volta das 21h e ir até às 2h.

Nas demais praias do município, veranistas e empresários organizam suas próprias festas, bem como ficam responsáveis pelos fogos de artifício. Segundo a reportagem do Infosul apurou, a praia do Camacho vai contar com um trio elétrico em frente ao Kaiobanas Surf's Bar, onde terá a apresentação do Dj Alex Haus e também um show pirotécnico.

Jaguaruna possui quatro praias principais: Balneário Camacho, Balneário Esplanada, Arroio Corrente e Campo Bom. Todas elas com uma faixa de areia bastante grande, cerca de 150 metros. Por essa razão, a Secretaria de Turismo decidiu construir passarelas para os banhistas. A primeira passarela construída foi na praia do Arroio Corrente, com 135 metros de comprimento; a segunda foi no Balneário Camacho, com 185 metros. As demais devem receber uma passarela a partir de Janeiro.

A gestão pede atenção aos veranistas. "Não vale a pena curtir o verão de forma errada. Respeitem os limites, as bandeiras, as instruções. Tomem banho em locais permitidos, de preferência onde tenha a presença guarda-vidas", pontua o secretário Iberê Aguiar.

Afogamentos:

Na última quarta-feira, 25, dois adolescentes (15 e 17 anos) morreram afogados na lagoa da comunidade do Arroio Corrente. Eles foram retirados da água por outros banhistas. Os dois eram irmãos.

Operação Veraneio

Teve início na última quinta-feira, 26, a Operação Veraneio no município de Jaguaruna. Mais uma vez, a Polícia Militar vai contar com reforços na região: serão 24h de policiamento nos balneários Camacho, Arroio Corrente, Campo Bom e Esplanada. A Bike Patrulha, do batalhão de Tubarão, também vai auxiliar o policiamento na região do Balneário Arrio Corrente.

De acordo com o Tenente Eduardo Bronchtein, “serão realizadas diuturnamente operações de fiscalização de circulação de veículos na faixa de areia, onde há restrição específica de circulação e estacionamento nas áreas destinadas a banhistas, bem como operações de barreira policial, comando de trânsito e diversas operações de Lei Seca, em horários diversos”, destaca.

Além de todo o pessoal, também há a fiscalização de trânsito por videomonitoramento na cidade de Jaguaruna, que continua em exercício.