As quartas de final do Campeonato Catarinense já começaram, pelo menos nos bastidores do Clássico do Sul entre Criciúma e Hercílio Luz. A equipe carvoeira deseja ter o VAR nas duas partidas, conforme informou inicilamente o repórter Ênio Biz, da Rádio Som Maior. No entanto, os tubaronenses não aceitam.
A diretoria do Tigre entrou em contato com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) para que todas partidas das quartas e semifinal tenham o recurso do árbitro de vídeo. A equipe tubaronense alega ter sido prejudicada no ano passado, no jogo de ida da semifinal quando o gol de André foi anulado, e não deseja ter a presença do VAR por também não se tratar de uma obrigação, conforme descrito no regulamento.
De acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC) deste ano da FCF, apenas as duas partidas da final terão o VAR sob responsabilidade da entidade. No restante da competição, os clubes devem entrar em acordo e pagar pela utilização do equipamento. Alguns jogos do Avaí tiveram VAR neste ano em comum acordo com os adversários.
Conforme apurado pela reportagem do Infosul, o desentendimento entre as duas diretorias pode refletir até mesmo no valor dos ingressos — os preços já foram divulgado pelo equipe tubaronense. Como o início das vendas está programado para quarta-feira, dia 6, até lá os preços poderão sofrer alterações.
Hercílio Luz e Criciúma se enfrentam no sábado, dia 9, às 18h, no Aníbal Costa, em Tubarão. O jogo de volta ainda não tem data definida, mas deve acontecer no domingo, dia 17, já que o Tigre viaja para enfrentar o Brasiliense pela Copa do Brasil no dia 14.
Carga de ingressos para Hercílio Luz x Criciúma aumenta
A segunda arquibancada descoberta do Aníbal Costa – localizada ao lado direito das cabines de imprensa – está liberada e será destinada aos torcedores do Hercílio Luz. O espaço comporta 1.100 pessoas.
Desta forma, a carga total de ingressos vai chegar perto dos 5 mil torcedores. A nova carga abre a possibilidade de novo recorde de público no futebol tubaronense. Em 2023, os dois jogos entre Hercílio Luz e Criciúma tiveram 4071 (primeira fase) e 4680 pessoas (volta da semifinal) no Aníbal Costa.