Braço do Norte aguarda vacina contra o novo coronavírus

infosul
Foto: divulgação/PMBN

O prefeito de Braço do Norte, Beto Marcelino Kuerten, garantiu que o município está preparado para realizar a imunização contra a Covid-19. De acordo com o gestor, “Estamos apenas aguardando que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, envie as doses de vacina para iniciar”, afirmou.

Segundo o responsável pela pasta da saúde no município, Sérgio Arent, a Cidade do Vale seguirá o Plano Nacional de Vacinação. Desta forma, na primeira fase serão imunizados os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos. Na segunda fase será a vez das pessoas de 60 até 74 anos. Já na terceira fase é a vez das pessoas com comorbidades e doenças crônicas e na quarta fase serão vacinados os professores e profissionais da segurança pública.

Braço do Norte investiu aproximadamente R$ 100 mil na compra de nove câmaras frias, que serão utilizadas para armazenar os imunizantes. “Além de uma equipe responsável e preparada para a imunização, também temos um estoque suficiente de seringas e agulhas. Estamos prontos para iniciar a vacinação e erradicar este vírus que tanto mal tem causado às pessoas tanto na saúde quanto na economia”, finalizou o prefeito.

× Fale com o Infosul