Braço do Norte registra primeira morte por Covid-19

Foto: Renan Prá

Maria Joana Prá de 84 anos estava internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição há 17 dias e veio a óbito na madrugada desta terça-feira, 14. De acordo com familiares, além de integrar o grupo de risco decorrente da idade, Maria Joana era hipertensa.

Conforme orientação médica e da funerária, os familiares não puderam realizar velório. O corpo saiu às 9 horas do hospital seguindo direto para o cemitério municipal do Rio Bonito em Braço do Norte. Somente parentes próximos, como filhos, puderam se despedir.

“A vó era bem ativa, adorava uma festa e encontro da igreja. Agora fica a lembrança dos natais e todos os encontros familiares e mesas fartas no café da tarde sempre aguardadas. E fica também seu legado de estar sempre envolvida com causas sociais”, contou Renan Prá, neto de Maria Joana.

Renan ainda relata que uma de suas tias, que cuidou da avó, contraiu o coronavírus ficando também internada na UTI. Ela já se encontra em casa e recuperada. Pelo menos nove pessoas da família fizeram exames particulares e testaram positivo, nem todas elas tiveram sintomas.

Essa é a primeira morte decorrente de Coronavírus em Braço do Norte. O governo estadual ainda não contabilizou o caso, até o último boletim 26 mortes constavam nos registros.