Busca por empregos é disponibilizada pela CDL Tubarão

Foto: reprodução

Pelo oitavo mês consecutivo, o Brasil apresentou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de novembro de 2019 mostram o saldo positivo de 99.232 vagas de trabalho, resultado de 1.291.837 admissões e 1.192.605 desligamentos no período. No acumulado do ano, foram criados 948.344 empregos com carteira assinada. Entre os setores, o destaque ficou com o comércio, responsável pela geração de 106.834 novos postos – a maioria (100.393) no comércio varejista

Para contribuir na busca de uma vaga de emprego, há disponibilizada uma importante ferramenta que abre as portas para quem procura o primeiro emprego ou para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho. Esta ferramenta é disponibilizada pela CDL Empregos que possui duas funções distintas, uma para atender ao associado cedelista e outra para o candidato a vaga de emprego no comércio de Tubarão, que oferece vagas e busca de candidatos ao mercado de trabalho.

No site da CDL Empregos, enquanto o associado pode publicar as suas necessidades de vagas, o candidato ao emprego poderá cadastrar o seu currículo e pesquisar as vagas disponíveis. Na área de acesso do associado a ferramenta permite pesquisar currículos, obter informações detalhadas do candidato e convidar o interessado para entrevista, entre outros pontos.

Já a área do candidato é pública e pode ser acessada por qualquer pessoa que busca uma vaga de trabalho. Uma vez cadastrado o currículo, ele fica disponibilizado para mais de 40 mil empresas associadas ao sistema CDL.

“A ferramenta da CDL Empregos representa excelente oportunidade para o empresário que busca contratar alguém e, principalmente, para quem tenta entrar no mercado de trabalho. Com a CDL Empregos abrimos uma oportunidade de acesso sem que o candidato saia por ai de porta em porta, tendo a facilidade de acessar o site e ali cadastrar seu currículo, disponibilizado a milhares de lojistas. Da mesma forma o empresário também ganha esta facilidade de buscar alguém, de forma prática e rápida”, ressalta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério.

Neste contexto, a CDL Empregos surge como uma grande ferramenta para contribuir ainda mais com a geração de emprego e renda, oferecendo uma forma fácil de se procurar uma vaga no mercado de trabalho.

O serviço é 100% gratuito e pode ser acessado pelo site www.cdltubarao.com.br

Fonte: CDL