Caio Tokarski recebe alta hospitalar após crise de diverticulite

Foto: reprodução | Internet

O vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski (sem partido), recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira, dia 14 de setembro, após cinco dias em tratamento contra uma nova crise de diverticulite. “Agradeço a todos pela preocupação e mensagens de restabelecimento recebidas”, escreveu o político nas redes sociais.

Caio permanecerá em tratamento domiciliar. A expectativa é que em 30 dias ele seja submetido a um processo cirúrgico para resolver o problema de saúde. “[...] com a proteção de Deus e essa equipe qualificada, será bem-sucedido, acabando com esse problema de diverticulite”, afirmou Tokarski, confiante sobre o futuro resultado do procedimento pré-agendado.

A diverticulite, ou doença diverticular, é uma inflamação causada na parede do intestino grosso devido à infecção ou inflamação dos divertículos, pequenas bolsas salientes formadas na parede intestinal.  Na maioria das vezes, os divertículos são assintomáticos e não causam nenhum problema para a saúde, exceto quando se estabelece a diverticulite. A diverticulite é causada pelo acúmulo de pedaços de fezes nos divertículos, que acabam proliferando bactérias nesses locais e gerando a infecção.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs