Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão promete um natal diferente

Foto: Portal Infosul

Além dos mais de mil empregos temporários que são gerados durante o período de natal, o comércio também alcança recordes de vendas nesta época do ano. Para se ter uma ideia, em 2018, mais de 30 milhões de reais retornaram para os cofres do município em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Mas para que o comércio tenha êxito, um bom planejamento também é necessário.

Quem anda pelo centro da cidade de Tubarão já consegue observar os preparativos para o Natal. Desde o mês de setembro a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) trabalha na preparação dos enfeites natalinos na cidade.

Neste ano, a CDL comprou a decoração. Segundo o diretor executivo da entidade, Felipe Nascimento, “a intenção é que daqui alguns anos a cidade de Tubarão consiga ter um acervo grande com a aquisição das peças”.

O Natal Luz 2019 promete ser bastante diferente se comparado com anos anteriores. “Vai ter muita surpresa. Além das luzes aéreas na Avenida Marcolino Martins Cabral e na Ponte Heriberto Hulse, o Calçadão terá uma surpresa nunca antes vista na região”, revela Felipe.

Assim como no ano passado, em 2019 os desfiles e passeios durante a noite vão permanecer. Felipe comenta que “como neste ano não teremos horário de verão e a escurece mais cedo, nós adequamos toda a programação noturna para que toda a família possa curtir o que Tubarão vai oferecer”.

A cerimônia de inauguração das luzes de natal será no dia 14 de novembro, no mesmo local onde está sendo realizada a Feira do Livro, em frente à Casa da Cidadania, no centro da cidade. No entanto, a medida que as instalações são concluídas elas já serão ligadas.

Já o horário especial do comércio vai ter início no dia 4 de dezembro com a tradicional chegada do Papi Noel e inauguração da casa do bom velhinho.