Câmara de Tubarão: Vereador questiona Projeto de Lei e sessão é suspensa por tempo determinado

Foto: Portal Infosul

Os vereadores de Tubarão, reunidos nesta segunda-feira, 30, no Plenário da Câmara, em Sessão Extraordinária convocada pelo Poder Executivo tiveram dificuldades no entendimento do primeiro Projeto de Lei  presente na pauta do dia, (264/2019) que estabelece critérios para confecção de placas de nomenclaturas de vias e logradouros públicos municipais e precisou ter a reunião interrompida por 5 minutos.

Acontece que o parlamentar José Luiz Tancredo (PSDB), entende que o texto não possui artigos claros e queria mais explicações para proferir seu voto. O problema é que o líder do governo na casa, Alexandre Moraes, não compareceu a sessão. Assim como o vice-líder Gelson Bento também não se fez presente. Ambos não apresentaram justificativa.

Em discussão, alguns dos parlamentares queriam que o projeto fosse rejeitado e/ou retirado de pauta. Não chegando num consenso, a sessão foi suspensa.

Assim que a sessão retornou a discussão, Tancredo decidiu apresentar uma emenda ao projeto. Ela foi aprovada.

Após a discussão, o presidente da casa Jairo Cascaes colocou o texto em votação, onde foi aprovada por 10 votos favoráveis e nenhum contrário.

Dalton Luiz Marcon também não está presente. Em sua justificativa, ele afirmou ter compromissos agendados para a data de hoje antes da convocação do Executivo. Além disso, disse não concordar com alguns dos projetos impostos em regime de urgência.

Evaldo Gonçalves, João Fernandes e Moisés Nunes também faltaram à sessão.

A próxima Sessão Ordinária está agendada para o dia 3 de fevereiro de 2020, às 18h.