Campanha de vacinação contra a gripe segue até sexta-feira, 08

infosul
Foto: reprodução

Segue até sexta-feira, 08, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe, em Tubarão. Mais de 4.500 pacientes já foram imunizados nesta segunda fase. O público alvo da vez são os portadores de doenças crônicas e condições especiais, caminhoneiros e motoristas de transporte público. Os pacientes crônicos que são acamados podem solicitar a aplicação em domicílio, basta agendar através do telefone da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Os demais grupos da segunda etapa, como: profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional já foram imunizados, atingindo a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Para conseguir se imunizar, o paciente deve estar com uma máscara de proteção individual e respeitar o distanciamento social (2 metros) enquanto aguarda o profissional da saúde.

Prorrogação

Iniciada em todo o estado de Santa Catarina no dia 23 de março com previsão de término no dia 22 de maio, foi prorrogada e agora só será encerrada no dia 5 de junho. Além disso, o Dia D de mobilização nacional, que ocorreria no próximo sábado, dia 9 de maio, foi cancelado. Com essas alterações, a terceira e última fase da Campanha começará na próxima segunda-feira, 11, e será dividida em duas etapas:

- 11 a 17 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes; puérperas até 45 dias.

- 18 de maio a 5 de junho: adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores das escolas públicas e privadas.

A decisão de prorrogar a campanha por mais duas semanas e cancelar o Dia D foi tomada pelo Ministério da Saúde (MS) tendo em vista a atual pandemia do coronavírus e as dificuldades técnicas, científicas e logísticas encontradas neste momento.

× Fale com o Infosul