Campeonato estadual de futsal também é suspenso

Foto: Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal voltou aos treinos desde a liberação do município e se preparava para jogar sua primeira partida neste fim de semana. A equipe enfrentaria no sábado, 18, a equipe do Jaraguá do Sul fora de casa. No entanto, o decreto do Governo do Estado fez com que a Federação Catarinense de Futsal suspendesse os jogos.

A partida entre Jaraguá e Tubarão válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense – Série Ouro já havia tido alteração no local de realização.  Com os estragos causados na Arena por conta do “ciclone bomba” há pouco mais de uma semana, o jogo possivelmente seria realizado no ginásio do Sesi. O jogo abriria o Estadual 2020 e teria a transmissão do canal Band Sports. Além de Jaraguá e Tubarão, estão Joinville, São Lourenço, Concórdia, Blumenau, Joaçaba, Curitibanos e Lages.

Na primeira fase as equipes jogam em turno único, sendo que os oito melhores colocados avançam à segunda fase. A partir de então é formado dois grupos com quatro times cada, que duelam em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam às semifinais, que será realizada em jogos de ida e volta, bem como a final.

Leita na íntegra a nota oficial da Federação

O Presidente da FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL DE SALÃO, usando da atribuição que lhe confere, vem, através desta, informar a suspensão de todos os campeonatos pelo prazo de 14 dias, conforme Decreto Nº 719, do Governo do Estado, publicado no dia 13 de julho no Diário Oficial do Estado.

“Art 8º Ficam suspensos, em todo o território catarinense, sob regime de quarentena, nos termos do inciso II do art. 2º da Lei federal nº 13.979, de 6 de fevereiro
de 2020. [...]

[...] III – pelo período de 14 (quatorze) dias, o calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), assim como os
eventos e as competições esportivas da iniciativa privada;”

Florianópolis, 14 de julho de 2020.
Márcio Leandro D’Avila
Presidente