Campeonato Municipal inicia em julho e terá dois times estreantes

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Divulgação

Em arbitral realizado na noite da última quinta-feira (29), no bairro Congonhas, foram definidos os times participantes e a data de início do Campeonato Municipal de Tubarão 2021, promovido pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). O encontro com os representantes dos clubes seguiu todos os protocolos de distanciamento social e contou com as participações de Weliton Brasil (presidente da LTF) e Luiz Ernani Bueguer (presidente da FME).

Sete equipes confirmaram presença na competição, sendo duas delas estreantes. O Gatorade, do bairro São Martinho e o Peixe, do bairro Oficinas, integram a disputa do Citadino pela primeira vez. Em contrapartida, o Recife, atual campeão, está fora da disputa, assim como o Oriente, do bairro Humaitá, que comunicou a sua desistência horas antes da reunião.

Atual campeão, o Recife está fora da disputa do Citadino 2021. Foto: Divulgação

Todos os clubes se comprometaram a cumprir as normas da Portaria 664, que proíbe a presença do público nos estádios e impõe diversas medidas contra a Covid-19. Para que o torcedor consiga acompanhar o seu time, dois jogos por rodada serão transmitidos ao vivo. A Unisul TV e o Papo de Bola/Focus Vídeo transmitirão um jogo cada. Essa é a principal novidade para a edição deste ano do Campeonato Citadino.

O início do Citadino 2021 está marcado para o dia 05 de julho e a primeira rodada conta com os seguintes jogos: Sul-America x Palmeiras, Gatorade x Vila Real e Santo Anjo x Olímpikus. Por conta do número ímpar de participantes, o Peixe folga na rodada inaugural.

Arbitral foi realizado na sede do Palmeiras de Congonhas.
Foto: Divulgação
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul