Candidatos à prefeitura de Tubarão são questionados sobre visão estratégica para o bem-estar animal

Foto: reprodução

Os candidatos a prefeito de Tubarão receberam nesta semana uma carta convite do Coletivo de Proteção Animal, que solicitou detalhes da visão estratégica e plano de ação para a causa animal, especialmente no que se refere aos animais abandonados e que sofrem maus-tratos.

“Entendemos que o gestor público deve garantir na sua plataforma de governo (Plano de Governo) iniciativa factíveis, coerentes, inovadoras a fim de garantir na prática as leis municipais, estaduais, nacionais e a Declaração Universal dos Direitos dos Animais”, diz um trecho do documento enviado aos postulantes à prefeitura da Cidade Azul. O Coletivo estabeleceu o dia 15 de outubro como prazo para que os candidatos enviassem – via e-mail – uma resposta sobre o assunto.

Fazem parte da organização profissionais das áreas de pedagogia, psicologia, comunicação, direito, engenharia, profissionais liberais, medicina, medicina veterinária, dentre outras, que de alguma forma são ligadas à ONGs e grupos, ou ainda, pessoas que individualmente – ou em parcerias – atuam voluntariamente na causa animal.

De acordo com o integrante do grupo, Francisco Beltrame, a ideia é que nos próximos dias uma carta similar a essa seja enviada também aos candidatos ao legislativo tubaronense.

Clique aqui para conferir a carta do Coletivo de Proteção Animal na íntegra.