Capivari de Baixo: credenciamento acelera realização de exames no município

infosul
Foto: reprodução

O município de Capivari de Baixo liberou uma série de exames à população nesta semana. Segundo o prefeito Vicente Corrêa, o processo para o credenciamento de clínicas especializadas foi acelerado para suprir a necessidade dos pacientes. “Estávamos em processo acelerado nesta questão, querendo fechar logo, assim como no caso das parcerias com médicos especialistas, outra grande vitória da gestão e da Saúde. Com esta liberação dos exames, alguns de alta complexidade, conseguimos realizar o devido acompanhamento ao tratamento do paciente, sempre obedecendo as classificações por cores”, observa.

Conforme a médica reguladora da cidade, Ana Paula da Conceição Vieira, assim como os encaminhamentos de especialidades, os pedidos de exames também seguem um rito protocolar, que é o primeiro atendimento, a solicitação de exames e agendamentos com os profissionais das diversas áreas, ou vice-versa, mas sempre baseados na classificação.

Somente de ultrassom, foram marcados quase 200 exames dos 300 que estavam na fila. Além deste, a Secretaria de Saúde consegue agendar, a partir de agora, exames de endoscopia; colonoscopia; ultrassom de membros inferiores; M.A.P.A. (Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial); Holter 24h; ecocardiografia; esteira de teste ergométrico; ultrassom de carótidas - esses três últimos com tempo de espera com menos de 30 dias, podendo chegar a até menos de 15 dias, conforme o paciente.

Dentre as clínicas credenciadas para os exames estão a Radimagem Clínica Radiológica; Radiologia Cabral - Centro Médico de Diagnóstico por Imagem; e Ecoclínica - esta com unidade em Capivari de Baixo.

× Fale com o Infosul