Capivari segue com programação especial alusiva à Semana do Meio Ambiente

infosul
Foto: divulgação | Parque Encantos do Sul

A Semana Municipal do Meio Ambiente, iniciada na última sexta-feira, 4, segue até o dia 11 de junho em Capivari de Baixo. Com o tema Cidade Limpa, a campanha atua em cinco eixos: gestão de resíduos, educação ambiental, fiscalização ambiental, manutenção, preservação e conservação de áreas protegidas, e limpeza urbana.

As ações são promovidas de forma virtual e presencial, sempre obedecendo as medidas sanitárias e de distanciamento previstas em decreto vigente.

Nesta segunda-feira, 7, será promovida uma reunião com o grupo de trabalho de fiscalização da Cidade Limpa, com os agentes da Guarda Municipal, Fiscais, Secretaria de Obras, Dema e Polícia Militar Ambiental. O encontro está agendado para às 9 horas no Gabinete do Prefeito.

Já na terça-feira, 8, também às 9 horas, no Gabinete do Prefeito, será realizada a entrega de material didático de educação ambiental às escolas municipais. Logo após, às 10h30, a campanha será discutida na Câmara de Vereadores do município.

As ações da Semana Municipal do Meio Ambiente continuam na quarta-feira, 9, quando será realizado o plantio de uma unidade arbórea nativa e doação de mudas nativas frutíferas na Praça Jacó Locks. Na quinta, 10 de junho, às 9 horas, será promovida a capacitação de servidores municipais da Secretaria de Saúde. O encontro está agendado para acontecer no Centro da Terceira Idade. Um pouco mais tarde, às 11h50, através da internet, será feito o sorteio do concurso fotográfico Capivari de Baixo, Cidade Linda!

No último dia de celebrações, placas de advertências ambientais serão fixadas em diversos pontos da cidade a partir das 8h30. Às 9 horas uma reunião do Conselho Municipal da Defesa Civil será realizada. Já às 11h30, no Centro da Terceira Idade, serão entregues as premiações aos vencedores do concurso “Capivari de Baixo, Cidade Linda”. O encerramento da semana especial será feito no gabinete do prefeito na sequência.

× Fale com o Infosul