Casos ativos de coronavírus aumentam 60% em uma semana na Amurel

infosul
Foto: reprodução

Por Joelson Cardoso

O número de pessoas em tratamento contra o novo coronavírus teve um aumento de 60% em uma semana na região. Nesta segunda-feira, 22, a Amurel registrava 822 pacientes com o vírus ativo. Há sete dias eram 511. A grande maioria deles está em isolamento domiciliar.

Ao todo, a região soma 44.773 casos confirmados de Covid-19. 97% dos moradores que contraíram a doença já estão curados. Os dados são dos boletins divulgados pelas secretarias de saúde.

O número de mortes causadas por complicações do novo coronavírus chegou 504 na Amurel. Nesta segunda-feira foi registrado um óbito, em São Ludgero. Trata-se de uma mulher de 66 anos. Ela possuía comorbidades e estava internada na UTI do Hospital São Donato, em Içara.

Ocupação das UTIs preocupa

Além do aumento de casos, a ocupação das UTIs na região também preocupa. Os hospitais São Camilo, de Imbituba, e o de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, estão com suas lotações máximas. Em ambos, a capacidade instalada de atendimento é de 10 leitos de UTI cada.

Em Tubarão, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) possui 11 pacientes com a Covid-19 internados em UTI. Atualmente a instituição tem apenas 12 leitos para adultos, ou seja, apenas um disponível.

Na UTI pediátrica, há cinco crianças internadas, sendo que quatro estão com suspeita da doença e uma está confirmada.

Já na Socimed, sete leitos de UTI Covid-19 estão ocupados. São cinco pacientes com a doença confirmada e dois com suspeita.

× Fale com o Infosul