Catedral de Tubarão lança canal no YouTube para transmitir missas e programas

Foto: reprodução

A Catedral de Tubarão criou um canal no YouTube para melhor se comunicar com os fiéis durante a pandemia do novo coronavírus. A plataforma já soma 1,8 mil inscritos, que poderão assistir à missas, institucionais e programas todos os dias da semana. A programação é diversificada.

De segunda a sexta-feira, às 19h30, a igreja vai transmitir missa ao vivo. Aos sábados, o horário da transmissão será um pouco mais cedo, às 19h. Aos domingos, serão dois horários: às 9h e às 19h.

Todas as sextas-feiras também haverá um programa especial, o Pergunte e respondemos. Formato bastante prático, simples e dinâmico. As pessoas vão interagir com o Padre Willian através do YouTube sempre sobre um determinado tema. O programa inicia hoje, às 20h30. O tema da noite é: Os santos intercedem por nós?

Embora o Governo do Estado tenha permitido – desde que cumpram regras – o exercício de reuniões presenciais, a igreja católica de Tubarão decidiu não retornar com os encontros. Segundo o Pároco Eduardo Rocha, a decisão cabe ao Bispo Don João Salm, e não há precisão para retomada.