Central Única das Favelas distribui chips celulares para alunos da rede municipal de Tubarão

Foto: divulgação/PMT

Ao menos 530 alunos da rede municipal de ensino de Tubarão vão receber um chip de celular, com seis meses de internet grátis e ligações ilimitadas para todo o Brasil. A distribuição dos cartões, que ocorre mediante agendamento prévio nas próprias unidades escolares, segue até quinta-feira, dia 12, respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19.

A ação foi viabilizada pela Central Única das Favelas (CUFA), que iniciou, em outubro, a entrega de 500 mil chips de celular em todo o país para combater o isolamento digital, a partir da conexão de dois milhões de pessoas até julho de 2021.

De acordo com a coordenadora da CUFA de Tubarão, Silvana Manuela Fernandes, desde o início da pandemia, a organização tem contribuído com as famílias socialmente vulneráveis. "Além do chip de celular, entregamos diversas cestas básicas e mais de três toneladas de álcool em gel, entre outros apoios, que inclui ainda recursos para mães", informa.

A CUFA

A CUFA oferta atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop, através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.