Centro de Referência em Saúde deve ser concluído em seis meses

Foto: reprodução/PMT

Paralisadas desde 2014, as obras no Centro de Referência em Saúde Doutor Manoel Bertoncini, localizado na margem esquerda de Tubarão, deve ser retomada nos próximos dias. A ordem de serviço, com investimento de R$ 2.593.250,14, foi assinada na última sexta-feira, 15, pelo prefeito Joares Ponticelli. O prazo para conclusão da obra é de seis meses.

A estrutura terá dois andares, tento um total de 1.700 metros quadrados de área construída. Além de 11 salas administrativas, almoxarifado e sala de reunião, o local abrigará nove consultórios médicos, espaço para serviços de eletrocardiograma, dermastocopia, sala de sutura e curativos, raio-x, triagem e vacina. A expectativa é que a unidade funcione das 7h às 22h.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, ressalta que o novo Centro de Referência em Saúde será um diferencial em todo o sistema de atendimento da área no município.

“Trata-se de uma obra esperada há quase 10 anos. Vencemos todos os trâmites. É um equipamento que será muito importante para todo o ecossistema de saúde de Tubarão e que vai preencher uma lacuna, com atendimento de urgência que vai amenizar a demanda da emergência no HNSC”, explica.