Cidade Azul celebra 151 anos com acordo inédito na América do Sul

infosul
Colagem: Portal Infosul

A partir desta quinta-feira, 27 de maio, data em que Tubarão celebra seus 151 anos de emancipação político-administrativa, a Cidade Azul passa a ser também reconhecida como cidade-irmã do município de Hefer Valley, em Israel. O acordo será assinado pelos gestores das duas cidades, cada um em seu país, remotamente,  às 12 horas (horário de Brasília). 

Essa parceria com a cidade israelita, inédita na América do Sul, coloca Tubarão na rota de investimentos em pesquisa, ciência, inovação e tecnologia. Ambos os gestores poderão articular uma série de  possibilidades de negócios de diversas naturezas, como econômicos, culturais, e intercâmbios entre os cidadãos dos dois municípios.

“Tubarão está abrindo uma porta que poucas cidades conseguem adentrar. É a chance de estarmos mais perto de tudo que há de mais inovador na ciência e na tecnologia. Israel foi o primeiro país do mundo a imunizar toda a população contra a Covid-19, por exemplo, e através do acordo de cidades-irmãs podemos estabelecer e encaminhar uma série de situações que resultarão em benefícios para a nossa população. É um dia que ficará na história de Tubarão”, comemora o prefeito Joares Ponticelli.

As tratativas entre Tubarão e a cidade de Israel foram iniciadas em 2019, quando uma missão tubaronense viajou 11 mil quilômetros, para visitar gestores públicos, empresários e pesquisadores. Em março passado, o legislativo de Hefer Valley aprovou o acordo de cidade-irmã com Tubarão. Já o legislativo de Tubarão aprovou o mesmo acordo no mês de abril.

× Fale com o Infosul