Inaugurado em agosto de 2024, o deck construído aos fundos do casario da rua Lauro Müller, no Centro de Tubarão, foi interditado nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, após a constatação de avarias em diversas madeiras que revestem o espaço.
A vistoria técnica, motivada após um cidadão pisar em uma madeira podre e sofrer escoriações nas pernas enquanto caminhava pela estrutura no início desta semana, foi acompanhada pelo prefeito Soratto e os secretários de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, e de Infraestrutura, Fabiano Modolon Corrêa, e pelo presidente do Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel, Rogério Menegaz.
“A licitação indica que deveriam ser utilizadas madeiras de lei autoclavadas, por isso vamos contratar um especialista para avaliar se o material usado na obra corresponde ao licitado”, garantiu o prefeito Estêner Soratto da Silva Júnior.
Segundo o contrato firmado entre a administração municipal e a empresa executora, esta última deve oferecer garantia total dos serviços por um período mínimo de três anos, sendo responsável por todos os retrabalhos necessários, incluindo o fornecimento de materiais.
“O espaço ficará fechado por tempo indeterminado e só vamos liberar a circulação após os reparos que forem indicados pelo laudo técnico”, reforçou Rafael Marques.