Prefeitura de Tubarão mantém treinos suspensos até dia 31 de maio

Foto: Jornal de Brasília

A prefeitura de Tubarão reuniu-se através de videoconferência com representantes de várias modalidades esportivas para tratar sobre os esportes na pandemia. Entre os assuntos, estava o retorno dos treinos de futebol profissional e amador. De acordo com o presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti, que participou da reunião, após conversa, a decisão final foi de manter a suspensão até o dia 31 de maio. No dia 29 de maio, deve ocorrer outra reunião para avaliar a situação do município e liberar ou não os treinos. A medida foi motivada pelos novos 15 casos de COVID surgidos no município em menos de quatro dias.

Esta manhã o Portal Infosul havia entrado em contato com Joca Zappoli, diretor executivo do Clube Atlético Tubarão, Eduardo Rigotti, presidente do Tubarão Futsal e com o Fábio Mendonça, presidente do Hercilio Luz para questionar o retorno das atividades. Joca respondeu que o Tubarão só voltará a treinar quando tiver uma data certa para o retorno do Campeonato Catarinense. Já Rigotti afirmou que o futsal já estava avaliando preços de testes para deixar a estrutura preventiva pronta. O presidente do Hercílio Luz, Fábio Mendonça, irá se manifestar nesta quinta-feira, 14, através de live nas redes sociais do clube.

Em breve a Prefeitura de Tubarão deverá divulgar o novo decreto.

Cidade azul não é a única a vetar medida

Ainda nesta quarta-feira, a Prefeitura de Florianópolis se manifestou contra a retomada de treinos de futebol. Os médicos avaliaram a portaria do Governo do Estado e consideraram uma série de inconsistências em relação às normas sanitárias vigentes para o combate a COVID-19 e ao momento atual epidemiológico a qual a cidade vive.