Com gol no fim, Tubarão perde para o Joinville pela Série D do Brasileiro

Foto: Leonardo Hübbe | CA Tubarão

Por Caio Maximiano

O Tubarão foi derrotado por 1 a 0 pela equipe do Joinville na tarde deste sábado, 24, e chega a sua sexta derrota em nove partidas disputadas na competição nacional. O gol foi marcado pelo centroavante Alison no final da partida. O Peixe soma apenas 5 pontos, ocupa a vice-lanterna do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada na lanterna dependendo do resultado da partida do São Caetano. O próximo compromisso da equipe será contra o Marcílio Dias, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Dr. Hercílio Luz.

O JOGO

O Tubarão foi quem ditou o ritmo da primeira etapa e teve as melhores chances de abrir o marcador. A primeira chegada do Peixe veio com menos de 1 minuto de partida. Gleydson tocou para Alex Nemetz no meio, que achou Kendy na grande área. O camisa 14 dominou e chutou pra fora. Aos 13, o capitão do Tubarão arriscou de fora da área, sem perigo para o goleiro do Joinville, que defendeu tranquilamente. Aos 20, com Alex Nemetz novamente, o Tubarão chegou mais uma vez ao ataque. Após cruzamento de Gleydson pra área e a disputa de bola entre os jogadores, a bola sobrou para o camisa 8, que chutou no cantinho, para a defesa do goleiro Dalberson. A equipe do Peixe teve ainda duas boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 24, Ramires tocou para Alex Nemetz, que passou para Kendy finalizar forte à esquerda da meta defendida por Dalberson. Aos 34, o JEC chegou pela primeira vez. No contra-ataque, Lucas de Sá arriscou de fora da área e chutou longe do gol de Guilherme Boer. Aos 36, a grande oportunidade do Tubarão na partida. Em jogada pelo setor esquerdo de ataque, Anderson tocou para Aslen, que na linha de fundo cruzou para Kendy. O 'falso 9' do Peixe soltou a bomba, a bola desviou em Kadu e Dalberson fez grande defesa para salvar o Joinville. No rebote, Vico chutou em cima do goleiro e a bola foi para escanteio. O JEC marcou um gol aos 43 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento antes mesmo da bola entrar. Após a cobrança de falta, o zagueiro Fernando subiu e escorou para o volante Roger Braga empurrar para o fundo das redes. O camisa 4 do JEC estava em posição irregular. Fim de primeiro tempo: Joinville 0-0 Tubarão.

Na segunda etapa, o JEC dominou a partida. Teve todas as chances de abrir o placar. Aos 10 minutos, Lucas de Sá cobrou falta com perigo e o goleiro Guilherme Boer fez grande defesa para salvar o Tubarão. Aos 12, Lucas de Sá ajeitou para Edson Ratinho, que chegou batendo com perigo por cima do gol. Aos 14, Alisson cobrou falta e a bola explodiu na barreira. Aos 23, Charles aproveitou o escanteio e cabeceou próximo à trave. O gol da vitória do JEC saiu nos acréscimos. Aos 46, Após cobrança de lateral, Romarinho foi até a linha de fundo e rolou para Alison marcar o único gol da partida.

Fim de jogo: Tubarão 0-1 Joinville

TUBARÃO: Guilherme Boer, Ramires (Carlos Eduardo), Vinícius Kuerten, Vitor e Anderson; Eduardo Meurer, Vico (Kassio Nathan) e Alex Nemetz; Aslen (Pablo), Kendy (Régis) e Gleydson. Técnico: Isaque Pereira

JOINVILLE: Dalberson, Renan Guedes, Fernando, Charles e Kadu; Roger Braga (Romarinho), Caio Mello e Lucas de Sá; Edson Ratinho, Alison e Adriano (Kaynan). Técnico: Fabinho Santos