Com grande atuação de Jorginho, Itália vence na estreia da Eurocopa

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Getty Images

A tão aguardada Eurocopa teve ínicio na tarde desta sexta-feira (11). A competição entre as seleções europeias estava prevista para junho do ano passado, mas teve que ser adiada em virtude da pandemia. Na abertura do torneio, a Itália venceu a Turquia por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Roma. Os gols da Azurra foram marcados por Demiral (contra), Immobile e Insigne.

Natural de Imbituba e recém-campeão da Champions League pelo Chelsea, o volante Jorginho foi titular durante os 90 minutos da partida e recebeu muitos elogios pela sua atuação na estreia da Euro 2020. Com diversas interceptações e boas saídas de bola, o camisa 8 foi um dos destaques da vitória italiana diante dos turcos.

Jorginho (esquerda) comemora gol marcado pela Seleção Italiana. Foto: Getty Images

A convocação do técnico Roberto Mancini ainda conta com outros dois jogadores brasileiros naturalizados italianos. O zagueiro Rafael Tolói (Atalanta) e o lateral Emerson Palmieri (Chelsea) ficaram no banco de reservas na estreia. A próxima partida da Seleção Italiana acontece no dia 16 de junho, novamente no Estádio Olímpico, às 16 horas, contra a Suiça. A Itália está no grupo A, junto Turquia, Suiça e País de Gales.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul