Com instabilidade nos sistemas do TSE, eleitores têm dificuldades para saber onde votar; saiba o que fazer

Foto: reprodução

Nas redes sociais, eleitores se queixam de dificuldades para acessar o site do TSE. A reportagem do Portal Infosul também teve problemas para navegar pelo portal. Na página onde deveria estar disponível a consulta online do local de votação, uma mensagem informa que o serviço está temporariamente indisponível.

Quem não conseguir consultar o local de votação no site do TSE ou do TRE de sua região ainda pode optar por outros caminhos. É possível ligar para o número 148, o Disque Eleitor, ou buscar atendimento pelo Tira-Dúvidas Eleitoral, serviço disponível pelo WhatsApp no número (61) 9637-1078.

Aplicativo com instabilidade

Outra alternativa é fazer a consulta pelo aplicativo e-Título. O app, no entanto, também tem apresentado instabilidade. Segundo o TSE, a área técnica do tribunal informou que pode haver instabilidade momentânea no uso do aplicativo em razão do excesso de acessos.

Segundo o tribunal, até as 8h30 de hoje, cerca de 400 mil eleitores já haviam justificado a ausência na votação de hoje por meio do aplicativo. Para justificar, é preciso estar fora do domicílio eleitoral -o app faz a verificação por georreferenciamento.

Informações: UOL