Com mais de mil novos casos em dois dias, Amurel chega a 25,5 mil infectados pela Covid-19

infosul
Imagem: reprodução

Por Joelson Cardoso

A Amurel vive o momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus neste final de novembro. De acordo com os boletins divulgados pelas Secretarias de Saúde nesta quarta-feira, 25, a região possui 2.468 pacientes com o vírus ativo e em tratamento contra a Covid-19. É o maior índice registrado, superando os números do início de agosto, quando a Amurel passou pela pior fase da doença até então.

Segundo os boletins dos municípios que detalham os dados divulgados, há pelo menos 76 moradores da região hospitalizados, sendo que 22 deles estão internados em UTIs. Mas o número pode ser maior visto que algumas cidades não divulgam essas informações especificamente.

Ao todo, os municípios que integram a Amurel somam 25.548 casos confirmados do novo coronavírus. Foram registrados mais de mil novos casos em apenas dois dias. Um fato que chama atenção para o índice de transmissibilidade. Até semana passada, a região levava cerca de uma semana para acumular mil novos casos.

O número de óbitos chega a 262 na Amurel. Nesta quarta-feira foram registradas mais sete mortes em decorrência da Covid-19 na região. Em Braço do Norte, uma idosa de 74 anos faleceu após três dias internada no Hospital Santa Teresinha.

Em Tubarão, outras quatro pessoas morreram por causa da doença: dois homens, de 48 e 78 anos; e duas mulheres, de 39 de 55 anos. No município de Imbituba foram confirmados os óbitos de uma idosa de 65 anos e de uma mulher de 50 anos, que morreu na sexta-feira, dia 20, mas o resultado positivo para Covid-19 só foi entregue nesta quarta.

× Fale com o Infosul