Com um a menos, Hercílio Luz busca empate com o Criciúma na estreia do Campeonato Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

O Hercílio Luz fez sua estreia no Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (24) e empatou em 1 a 1 diante do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Em desvantagem númerica após a expulsão de Garraty, o Leão do Sul saiu atrás do marcador, mas conseguiu buscar o empate e volta para casa somando um importantíssimo ponto nesta primeira rodada do Estadual.

Dominando as ações da partida desde o início, o Criciúma conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos. Após a sobra do escanteio, Hélder levantou na área pela esquerda para Léo, que cabeceou sozinho e abriu o marcador para o Tigre. Aos 33, o atacante Garraty fez falta dura em Pedrinho e foi expulso pelo árbitro Fernando Henrique Miranda. Com um a menos, o Hercílio conseguiu segurar a pressão e seguiu para intervalo perdendo pelo placar minímo.

Na segunda etapa, o técnico Marcelo Caranhato promoveu alterações que trouxeram o Hercílio Luz de volta para a partida. As entradas de Rafael Rosa e Levi deram uma postura diferente à que havia sido apresentada na primeira etapa. Veloz, Levi conseguiu incomodar os marcadores e quase conseguiu o empate no início do segundo tempo. Aos 30, PH recebeu na grande área,limpou a marcação do zagueiro Alemão e chutou firme para garantir o gol de empate do Leão do Sul fora de casa.

O Hercílio Luz volta a campo neste domingo (28), às 16 horas, contra o Próspera. Embora tenha o mando de campo, a partida será disputada no mesmo palco da partida hoje, o Heriberto Hülse. Por conta da reforma do gramado, que ainda não foi finalizada, a partida não será realizada no Aníbal Torres Costa.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA 1x1 HERCÍLIO LUZ

Campeonato Catarinense Série A 2021 - 1ª rodada

Estádio: Heriberto Hülse
Data e hora: 24/02/2021 - 21:00
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Auxiliares: Alexandre Bittencourt e André Eduardo da Silveira
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Vinícius Tsumita (CRI), Rodolfo Mol (HER), Marcel (CRI) e Rafael Roballo (HER)
Cartões vermelhos: Garraty (HER)

GOLS: Léo 05'/1T (CRI) e PH 30'/2T (HER)

CRICIÚMA: Gustavo, Léo (Emanuel), Alemão, Marcel Scalese e Eduardo (Marcus Índio); Hélder, Moacir e Gabriel Silva (João Carlos); Mateus Anderson, Uilliam Barros e Pedrinho (Vinícius Tsumita). Técnico: Hemerson Maria

HERCÍLIO LUZ: Rafael Roballo, Carlos Eduardo, Negretti, Rodolfo Mol e Boré (Rafael Rosa); Jhonatha (Levi), Luanderson e Renato Henrique (Dudu); PH (Hyago), Garraty e Wellington (Cesinha). Técnico: Marcelo Caranhato

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul