Combemtu lança vakinha online para reforma de ginásio

Foto: reprodução

A Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente – COMBEMTU, de Tubarão, lançou uma vakinha online para angariar fundos com o objetivo de reformar o ginásio de esportes da instituição. Todo revestido com placas metálicas, o espaço está comprometido devido à ação natural do tempo – corrosão.

Impossibilitados de organizar qualquer tipo de evento, devido à pandemia de Covid-19, o Pedágio Online foi a única alternativa encontrada pela instituição. No local, além de ser o espaço adequado para a prática de esportes dos mais de 350 alunos matriculados, a quadra coberta também serve como palco artístico e cultural das crianças e adolescentes.

“Precisamos urgentemente realizar a obra de reforma do ginásio, que é nosso espaço esportivo, de lazer (artísticos, culturais), onde ocorrem os eventos com as famílias, que está com sua estrutura metálica comprometida pela corrosão”, diz um trecho da descrição do pedido.

Furto na entidade

Na última sexta-feira, 19, um homem invadiu a cozinha da Combemtu durante à noite, e furtou alimentos e utensílios. O alarme disparou e o criminoso foi capturado pela polícia. Todo material levado foi recuperado. Entretanto, prejuízos ficaram. O rapaz danificou a grade de segurança e também a porta de acesso à cozinha.