Combemtu será representada no maior Festival de Dança do mundo nesta segunda

Foto: reprodução | Portal Infosul

Após sete meses de ensaios intensos, nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, o bailarino tubaronense Luiz Carlos Berto, de apenas 14 anos, subirá ao palco principal do Festival de Dança de Joinville, considerado pelo Guinnes Book o maior do mundo, para interpretar a coreografia “Entre ir e ficar, só me resta sonhar”.

A apresentação coreografada pelos professores Alex Martins e Édson Nascimento foi inscrita na categoria Jazz Solo Masculino Júnior, pela Combemtu. Luiz deve subir ao palco do Complexo Centreventos Cau Hansen às 19 horas. A performance poderá ser acompanhada de forma online clicando aqui.

A Companhia de Dança da Combemtu inscreveu 10 apresentações para o festival. Duas delas foram aprovadas para a Mostra Competitiva – Solo Júnior e Conjunto Jazz Infantil – as demais para o Palco Aberto. A seleção das coreografias aprovadas foi realizada de forma online. “Estamos todos muito felizes. Se apresentar no Festival de Joinville é uma realização. Estamos ansiosos e focados em dar o nosso melhor na competição”, comenta o coreógrafo da companhia, Alex Martins.

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, o evento acontece de forma híbrida, com atividades presenciais e virtuais. As apresentações selecionadas na categoria Mostra Competitiva serão realizadas ao longo de oito noites. Nessa modalidade, os bailarinos competirão também com os classificados em 1º lugar na edição anterior.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs